Entre versos e melodias

Ana e Luiz eram como notas musicais em uma harmoniosa melodia da vida. Ela, suave como uma canção de amor, e ele, firme como o ritmo que a acompanha. Suas vidas se entrelaçaram em um enredo tão belo quanto as estrofes de uma poesia apaixonada. Ana, com seus cabelos que dançavam ao vento como os versos de uma bela canção, tinha o dom de acalmar o coração de Luiz, como um travesseiro macio que lhe oferecia o descanso merecido após um longo dia. Luiz, por sua vez, era o sol que iluminava os dias de Ana, despertando-a suavemente todas as manhãs, como uma melodia suave que ecoava em seu quarto.

 

Eles se tornaram a melhor compania um do outro, as conversas mais gostosa, e o amor  completo que sacia a alma e o corpo. Em seus momentos juntos, cada gesto era como um sinal de carinho que nutriam, cada olhar era como um toque suave dos dedos acariciando a pele.  Assim como na poesia que os uniu, Ana e Luiz compartilhavam não apenas os prazeres da vida, mas também os desafios. Enfrentaram juntos os altos e baixos, como notas musicais que se complementam para formar uma bela melodia. Eles entendiam o verdadeiro significado de amar e ser amado, de dar e receber na medida certa. Cada momento ao lado um do outro era uma celebração da vida, uma festa de emoções que os fazia dançar ao som da própria felicidade.

 

Um belo dia, Luiz convidou Ana para um passeio à beira-mar. O sol começava a se pôr, tingindo o céu com tons de laranja e rosa, criando um cenário perfeito para um momento especial. Ana, com o coração leve e os olhos brilhando de expectativa, mal podia esperar pelo que aquele passeio reservava. Chegando lá, Luiz parecia estranho, seu olhar distante e suas palavras pesadas. Ana começou a perceber algo diferente em seu comportamento. Ele parou, respirou fundo e, com uma voz trêmula, disse que precisava conversar seriamente. O coração de Ana começou a bater descompassado, e um frio percorreu sua espinha.

 

"Eu não sei mais se devemos continuar juntos", disse Luiz, evitando olhar diretamente para ela. As palavras caíram como uma pedra no coração de Ana, que sentiu uma onda de tristeza e desespero. As lágrimas começaram a se formar em seus olhos, e a bela paisagem ao redor parecia desbotar diante de sua angústia.

No entanto, quando Ana estava prestes a perguntar o motivo daquela decisão, Luiz, com um brilho travesso no olhar, sorriu ligeiramente. Ele segurou as mãos de Ana com firmeza, olhou profundamente em seus olhos e, com um gesto rápido, retirou uma pequena caixinha do bolso. A confusão tomou conta de Ana, que ainda estava processando o turbilhão de emoções. 

 

"Ana, você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida," ele disse, ajoelhando-se lentamente na areia. "E não há nada que eu queira mais do que passar o resto dos meus dias ao seu lado." Ao abrir a caixinha, um par de alianças brilhou à luz do pôr do sol. "Você quer se casar comigo?"

 

Ana, ainda surpresa, deixou as lágrimas de tristeza se transformarem em lágrimas de felicidade. Seu coração, que momentos antes estava em pedaços, agora pulsava com amor e emoção. Ela mal conseguia falar, mas finalmente conseguiu responder, com a voz embargada: "Sim, Luiz, eu quero."  O momento se transformou em uma celebração de amor, o suspense dissipado pela alegria, e a beira-mar testemunhou o início de uma nova jornada para Ana e Luiz.

 

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 11/06/2024
Reeditado em 14/06/2024
Código do texto: T8083438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.