Era tudo impressão---BVIW

 

A sala continha quatro mesinhas acopladas nas cadeiras das manicures. O bate-papo corria solto com assuntos variados naquele salão de beleza.  Ao lado, o técnico do ar condicionado procurava achar o defeito do aparelho. Ao subir na escada, deixou cair o alicate. O barulho sobressaltou todos da sala, clientes e profissionais. Tudo porque a última conversa entre todos tinha sido sobrenatural. Amélia tinha acabado de contar ter o dom de pressentir acontecimentos. Fabiana dizia que sua filha costumava ver pessoas nos lugares mais inusitados.

 

E foi assim que voltando para casa, aquela mulher que tantas histórias ouvira, ficou impressionada com os mínimos barulhos que faziam. De repente o vento adentrou a janela da sala e levantou a cortina. Junto, pensou ter ouvido uma voz sussurrar um som fantasmagórico com fundo musical de teremins. Desconfiada, ela olhou a sua volta com medo de se deparar com alma de outro mundo. Esqueceu que a faxineira estava em casa, e gritou quando a viu surgir de repente.

-"Nossa patroa, não quis lhe assustar!"

-"Tudo bem Jô, eu que estou impressionada devido às conversas  que andei ouvindo." 

Como se não bastasse, o apartamento de cima deixou cair algo que resultou num estrondo como uma explosão. Até o cachorro dócil que sempre brincava quando lhe faziam festa, rosnou mostrando os dentes. E foi bem nessa hora que um relâmpago riscou o céu desabando uma tempestade. Realmente, vou acender um incenso pois devo ter trazido algum encosto nas minhas saídas. Persignando-se, pediu a Deus que a livrasse de todo mal. Amém!

 

Tema: Conto insólito

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 05/06/2024
Reeditado em 05/06/2024
Código do texto: T8079146
Classificação de conteúdo: seguro