Diálogos

- Vou passar um café, fome da porra.

- Ih, o gás está acabando, o fogo está amarelo. Tem pão?

- Não, tem que buscar, cê vai?

- Ah, não. Preguiça da porra.

- Puta que pariu, eu também não quero ir. Vamos comer bolacha.

- Cê viu a Lili?

- Não, faz tempo.

- Tá uma gostosa da porra. Era toda magricela, mas se você ver agora... Uns cochão... Uma bunda...

- Se quando ela era magricela, ela só gostava de dinheiro, imagina agora.

- Estou investindo alí.

- Você? Vai passar vergonha. Feio e fodido desse jeito...

- Sei lá, estou pensando em ir para uma cidade do interior, lá a grana rende mais. Aqui, pago conta, conta, conta... não sobra nada pra tomar nem um vinhozinho com mais frequência.

- Ih, essa história é velha, de ir para o interior. - Estou pensando em abrir um negócio... mas não sei. Tem hora que eu não sei de mais nada.

- Tem hora? Então você está muito bem, pois eu não sei de nada o tempo todo. Não sei nem porquê estou passando esse café e falando esse monte abobrinha e ouvindo as suas.

- Nossa, como você é pessimista, suga toda minha energia.

- Eu sugo sua energia? Mas quando você está fodido, ou melhor, mais fodido do que o normal, quem é que você procura?

- Cala a boca e passa esse café logo, cara.

- Você viaja em coisas muito fora da realidade. Você acha que se você ganhar uma merreca a mais você vai preencher esse vazio aí? Desde que te conheço você é assim, porra. Eu já desisti, não acredito em mais nada, nem em ninguém. Amiguinho, o mundo está indo para o abismo e todos fingem que está tudo bem - como você, que vive fodido e ainda diz que eu seria seu "sugador de energia". É só você ver as estatísticas de depressão, suicídio, econômicas, a política, as relações, ninguém ama mais ninguém, todos vivendo de aparência, todo mundo querendo ser gostoso, bem sucedido, tatuadinho, na moda, descolado, amante dos animais. O ponto máximo na vida da maioria dessas pessoas é maratonar na Netflix, vestir a camisa da empresa, ser funcional, eficiente, enquanto suas vidas amorosas, pessoais são um conto de horror. Há ideologização para tudo - se eu cago mole ou cago duro, pra essa gente já motivo de ideologização. O mundo está mergulhado num delírio, e justamente por causa dessa gente, que finge que está tudo bem, é que ele vai em queda livre, cada vez mais rápido. A vida não é um cú rosado, a vida é um cú roxo de uma puta, desbeiçado de tanto levar caralho pra sobreviver.

- A água ferveu.

Vinícius de Andrade
Enviado por Vinícius de Andrade em 02/06/2024
Código do texto: T8077176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.