A Dança das Estações

Em uma pequena vila no interior, onde as estações do ano pareciam ganhar vida própria, viviam Ana e Luiz. Seus caminhos se cruzaram de maneira inusitada, tecendo uma história tão rica quanto as palavras do poema que recitavam durante os longos invernos e verões escaldantes. Ana tinha olhos de fé, daqueles que enxergam além do presente, captando a essência das estações e dos sentimentos ao seu redor. Sua presença era notada por todos os elementos da natureza que pareciam amá-la, sussurrando segredos de amor em cada brisa suave e em cada folha caída. Luiz era um homem de muitas estações. Em um momento, ele era inverno: reservado, introspectivo, carregando consigo o peso das memórias. Em outro, ele se tornava verão: caloroso, expansivo, capaz de iluminar os dias mais sombrios de Ana. Juntos, eles experimentaram outonos que caíam secos no solo de suas mãos entrelaçadas, simbolizando as mudanças e os desafios que enfrentavam juntos.

 

A vida na vila não era fácil, e muitos homens gemiam entre cabeças, buscando sentido em meio à rotina árdua. A ponta do esporão, que machucava os pés cansados, e a folha do não-me-toque, que crescia teimosa entre as plantações, eram constantes lembranças das dificuldades. O medo da solidão pairava como uma sombra, mas Ana e Luiz encontravam força um no outro. Certa vez, Luiz sentiu o veneno do desespero ameaçar seu coração. Como um cantador que desata seus sentimentos em canções, ele procurou refúgio no açude onde o amor de Ana o esperava. Ali, à beira d'água, ele derramou suas angústias e encontrou renovação no sorriso de Ana, que sempre sabia como sacudir a cabeleira do tempo e espantar as preocupações.

 

Era nos momentos em que o vento sacudia a trança vermelha de Ana que Luiz percebia a profundidade do amor que sentiam. Um olho cego vagueava, procurando por um propósito maior, e encontrava em Ana a resposta. Seus olhos de fé o guiavam, mostrando que, apesar das dificuldades, a beleza da vida estava em cada instante compartilhado.

 

O tempo continuou sua dança, e Ana e Luiz seguiram juntos, navegando pelas estações com coragem e amor. Eles eram como a vila que habitavam: simples, mas repleta de poesia e significado. E assim, ao ritmo do vento que sacudia a cabeleira de Ana, eles viveram sua história, encontrando nas palavras do poema a trilha para seus corações.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 01/06/2024
Reeditado em 03/06/2024
Código do texto: T8076174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.