Cada passo uma história

 

Ana e Luiz eram dois estranhos que se encontraram em uma tarde ensolarada de primavera, em uma pequena cidade do interior. Ambos carregavam consigo histórias marcadas por pressa, lágrimas e sorrisos, mas também pela busca por paz e amor.

 

Ana havia vivido muitos altos e baixos em sua vida. Ela aprendera a andar devagar, a saborear cada momento, pois já tinha sentido na pele o peso da pressa. Seus olhos guardavam a doçura de quem já chorou demais, mas seu sorriso mostrava a força de quem aprendeu a se reerguer.

 

Luiz, por sua vez, era um homem de poucas palavras, mas seus passos revelavam a sabedoria de quem já percorreu muitos caminhos. Ele conhecia as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs, e sabia que era preciso amor para pulsar, paz para sorrir e chuva para florir.

 

À medida que Ana e Luiz compartilhavam suas histórias, eles descobriam que tinham mais em comum do que imaginavam. Ambos haviam experimentado a dor e a alegria de viver, e agora estavam prontos para seguir em frente, tocando os dias pela longa estrada da vida.

 

Juntos, Ana e Luiz aprenderam que cada ser carrega consigo o dom de ser capaz de ser feliz, e que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas, nos sorrisos compartilhados, nas lágrimas enxugadas e nos sonhos realizados.

 

E assim, enquanto o sol se punha no horizonte, Ana e Luiz caminhavam lado a lado, levando consigo a certeza de que, mesmo diante dos desafios e das incertezas, estavam prontos para tocar em frente, com amor, paz e alegria no coração.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 30/05/2024
Código do texto: T8074762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.