Não se preocupe...

Naquela manhã Joca acordou angustiado. Durante a noite ele sonhou com alguém lhe sussurrando “cuidado com o acidente de avião” ... Ele tinha uma viagem para acertar um contrato bastante lucrativo para sua empresa que estava passando por uma séria crise financeira e essa viagem seria de avião. Joca ponderou se poderia ir de ônibus, mas devido à distância não chegaria a tempo. Pensou, pensou e não encontrou nenhuma alternativa, inclusive a passagem já estava comprada... Tentou convencer-se que era apenas um sonho e que não aconteceria nada de mais.

Foi para o aeroporto e quanta mais se aproximava o horário do embarque mais angustiado Joca ficava... Pensou na família, nos amigos e teve medo de perder tudo isso de uma hora para outra. De repente a chamada para o voo. Joca dirige-se ao portão, mas na hora de embarcar desiste... resolve voltar para casa e contar a esposa tudo que ocorreu.

Em frente ao aeroporto Joca pega um taxi e fala o endereço ao motorista... Durante o trajeto Joca nota que o motorista está correndo demais e fazendo manobras arriscadas. Resolve pedir ao motorista que dirija com mais cuidado e fala que não tem pressa em chegar. O motorista responde “Não se preocupe não meu chefe, esse taxi é um avião...”

Ivan Aquino
Enviado por Ivan Aquino em 18/05/2024
Reeditado em 20/06/2024
Código do texto: T8065885
Classificação de conteúdo: seguro