escolhas

Escolhas

Quando ela perdeu seus pais tinha apenas quartoze anos a partir daí foi morar com um casal amigo da família que seria seus tutores, no dia daquela tragédia ela soube que sua vida mudaria bruscamente e radicalmente. A nova casa era estranha e por mais que aquela família tentava acolhê-la, mas se sentia sozinha. Tempos depois começaram os conflitos com a nova família. A garota sabia que havia muito dinheiro em jogo e esse era o motivo pelo qual aquelas pessoas faziam de tudo para ter-la por perto.

Aos dezesseis anos, a jovem já não agüentava viver com aquela gente dissimulada e que fazia de tudo pelo seu dinheiro. Certa vez foi numa festa com algumas garotas que fingiam serem suas amigas. Sucedeu nessa noite a maior transformação da sua vida. Naquela festa a jovem foi apresentada às drogas. Aquele encontro marcou bastante a sua história, a sensação que ela teve foi como se seus problemas não existissem, aquilo era como uma válvula de escape. Então todas as vezes que a jovem se sentia frustrada ou triste ela corria ao encontro das drogas. Seu comportamento mudou, já não era mais aquela jovem submissa e pacata, transformou-se numa jovem problemática que por qualquer coisa começava a brigar.

No entanto, seus tutores não se preocuparam como seu novo comportamento e serviram-se deste problema como um trunfo para apoderem ainda mais da herança daquela garota. Como o tempo, a garota tornou-se completamente depentende daquelas substâncias e ai seus tutores entraram em ação. Eles começaram a trazer as drogas para ela com o objetivo de deixar-la cada vez mais dependente. Quando a jovem completou dezoito anos ela já havia enfrentado vários problemas, um dia decidiu ir à empresa da família. Quando chegou lá foi recebida por um homem que lhe chamou atenção, ela notou que o rapaz não tinha conhecimentos que ela era a dona daquilo tudo, mesmo assim a tratou muitíssimo bem. Aquela fora a primeira vez que uma pessoa a tratava bem indiferentemente de saber quem era ela. Ela gostou e durante toda a noite não conseguiu pára de pensar naquele homem.

No outro dia foi à empresa novamente e encontrou o homem. Ela convidou-o para almoçar. Foi a melhor tarde da sua vida desde a tragédia com seus pais, há muito tempo não tinha uma companhia tão agradável. Por vários dias ela fora para a empresa com a esperança de encontrá-lo. Com o tempo ela notou que algo diferente estava acontecendo como eles, ela não sabia bem o que era, pois era novata nessas coisas do coração. Ela estava apaixonada, até das drogas ela havia se afastado. Um dia convidou o rapaz para conhecer sua casa foi nesse dia que ele a pediu em casamento. Quando seus tutores receberam a noticia ficaram transtornados. Eles diziam que o rapaz só queria o dinheiro, a posição social. A jovem não deu ouvidos e em pouco tempo já estava casada com aquele rapaz.

Entretanto, nem tudo na vida são flores. Pouco tempo após seu casamento a jovem teve uma recaída e voltou para o mundo das drogas. No inicio ela escondeu de seu marido este problema, só que as recaídas tornaram-se sucessivas e até que um dia ele descobriu tudo. Ela pensou que ele iria abandoná-la, mas pelo contrário ele propôs ajudá-la. Mesmo com a ajuda do marido ela não conseguiu livra-se das drogas e sua dependência agravou cada vez mais. Ela desaparecia por dias de sua casa e quando chegava estava sempre em péssimo estado.

Ainda assim seu marido tentava ajudá-la a sair daquela situação lastimável. Passado alguns meses ela descobriu que estava grávida, ao receber a noticia seu marido ficara muitíssimo feliz, afinal aquela seria a grande oportunidade de ajudá-la a abandonar as drogas. Durante o tempo da gestação ela foi forte e não se deixou vencer por aquela dependência. Contudo, logo após o nascimento da criança ela voltou a consumir drogas foi ai que seu marido desistir de lutar e começou a se afastar dela.

Com o nascimento do bebê a relação entre eles mudou bastante, mas ela sabia o porquê. Ela quase não ficava mais em casa, passava vários dias fora, enquanto ele cuidava da criança. Quando ele perguntou o motivo daqueles desaparecimentos, ela dizia que não suportava ficava em casa com aquela criança que não parava de chorar, que não era capaz de ser uma dona de casa e que nunca conseguiria ficar livre das drogas. Após aquela terrível discussão ele saiu de casa e não volto naquela noite. No outro dia a chegar em casa encontrou o bebê sozinho e chorando muito. Durante aquela crise em seu casamento, ele aproximou-se de uma colega de trabalho. Todas as vezes que ele chegava triste no trabalho ela sempre estava lá para conversar e aconselhava-o bastante sobre como lidar com aquela situação, com o tempo ele notou que estava gostando dela, mas também amava sua esposa e não sabia o que fazer. Até que um dia...

Um dia ele e aquela mulher que acabara se tornando sua companheira se beijaram e ela lhe disse que não se importava se ele continuava com a esposa afinal ela precisava muito dele. Assim eles começaram um caso. Aquela nova relação mudaria de vez tudo aquilo. Ele estava muito feliz, já não importava mais com a esposa e como a suas sumidas. Quando não estava no trabalho estava com a amante.

Neste tempo sua esposa começou a recupera-se da dependência, agora já não sumia e dava mais atenção ao filho e a casa. Mas, ela sabia que seu marido estava muito estranho e que havia perdido o seu amor, a sua amizade. Sabia que ele já não sentia mais nada por ela.

Um dia ela resolver ir visitá-lo num trabalho há muito tempo não fazia aquilo seria bom, como nos tempos de namoro. Decidiu ir, arrumou o bebê e se arrumou com muito esmero. Ela estava linda. Quando chegou no escritório do marido teve uma desagradável surpresa o encontrou beijando a amante, naquele instante pensou em milhões de coisas, mas ficou sem reação foi para casa e chorou, jamais poderia imaginar uma humilhação daquela. Deixou a criança dormindo e foi para a rua. Desapareceu por vários dias. Logo após a saída da esposa, a secretaria o informou sobre o episódio que acabara de acontecer. Ele foi correndo para casa e quando chegou só encontrou o filho. Aquilo não podia ter acontecido apesar de tudo ele a amava. Como pode ter feito uma coisa daquela com a mulher que amava, com a mulher que lhe deu seu maior tesouro que era o filho. Foi procurar a esposa, mas não conseguir encontrá-la.

Por vários dias, ela vagou sem rumo. Consumiu muita droga, mas havia tomando a decisão mais importante da sua vida. Ela sabia o quanto tinha atrapalhado a vida do marido e mesmo o amando nunca poderia lhe dar toda a felicidade e tranqüilidade que ele e o filho mereciam. Já estava decidiu daria um fim a toda aquela história. Iria para casa e arrumaria tudo em breve todos aqueles que ela decepcionou não sofreriam mais. No caminho para casa foi lembrando de sua infância, dos momentos maravilhosos que viveu ao lado dos pais, de como eles foram felizes e sentiu-se muito triste por não proporcionar aquela felicidade ao filho. Pensou em como tudo poderia ser diferente se seus pais ainda estivessem vivos, se ela não tivesse optado por aquele caminho para sua vida.

Quando chegou em casa não encontrou o marido achou melhor assim. Olhou no relógio e vi que já se passava das nove da manhã. Dirigiu-se para o quarto e arrumou-se quando se observou no espelho percebeu que estava semelhante a sua mãe. Vestiu-se da mesma maneira como a sua mãe se vestiu. Pegou a criança e destinaram-se para um parque de diversão que ficavam próximo a sua casa, no decorrer do dia ela e o filho se divertiram bastante, há muitos anos ela não brincavam, pensou em todo o tempo que havia perdido e cogitou em desistir de seu plano. Não, não desistiria já estava tudo pronto.

No fim da tarde ela e o filho retornaram então percebeu que já estava quase na hora de pôr seu plano em pratica, iria ate o fim. Colocou o filho para dormir, mas antes despediu-se dele, sabia que aquele seria seus últimos minutos com ele. Escreveu uma carta destinada ao marido onde explicava o porquê daquela decisão e pedia desculpas por tudo que ela fez. Então dirigiu-se a uma gaveta do seu criado mudo e pegou uma cartela de comprimidos e tomou uns cinco ou seis, em instantes ela já estava agonizando no chão do quarto não demorou muito para dar seu último suspiro e morrer. Quinze minutos depois seu marido chegou e encontrou o filho chorando e o seu corpo caído ao lado do berço.

NAIARA AIRON
Enviado por NAIARA AIRON em 06/01/2008
Código do texto: T805244
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.