CARTA DE ALFORRIA...

Marta era uma idosa que andava muito triste e angustiada devido aos problemas e convivência familiar. Havia momentos ela se via dentro de um ônibus de viagem para lugares desconhecidos e, não retornando nunca mais.

Ela sentia-se excluída dentro do seu próprio lar, muita indiferença e hostilidade.

Até que numa terça-feira fria e chuvosa, ela criou coragem embarcando nessa viagem sem volta.

A viagem foi longa e cansativa, doze horas para chegar ao seu destino. Finalmente cheguei, nessa cidade desconhecida, Santa Luzia. Preciso de um banho e trocar de roupa. Caí na real, não tenho bagagem, somente a minha bolsa de mão.

Vou ao banheiro, procuro informar, onde posso comprar roupas e tomar um banho.

Quando estava saindo do banheiro fui abraçada por uma menininha que disse: deixa eu ir com você... Senti naquele momento acolhida, envolvendo a minha alma triste e cansada.

Qual o seu nome? Luiza, respondeu a mãe. Ela é altista...

Estou surpresa, minha filha querer te abraçar e te acompanhar.

Qual o nome da senhora? Marta. Está a passeio ou mora aqui em Santa Luzia?

Nenhum dos dois. Subi nesse ônibus para dar um tempo na minha vida...

Não entendi. Deixa isso pra lá...

Fui às compras e procurei um lugar para ficar. Descobri uma pensão que só hospedava idosos. Ambiente agradável e acolhedor.

Três meses já tinha transcorrido, não sentia saudades e nem vontade de retornar.

Todos os dias encontrava-me com Luiza na praça para brincarmos.

Até que um dia, parou um carro da polícia, pedindo os meus documentos.

A senhora é a dona Marta, desaparecida há três meses? Não sou desaparecida, resolvi ir embora e não olhar nem para trás.

A sua família está a sua procura, muito preocupada e com saudades.

Respondi: estão sentindo falta do que eu fazia e contribuía.

Nisso chegou TV local para entrevistar dona Marta.

Como a senhora define essa atitude na sua vida?

Minha carta de ALFORRIA...

Marízia Magalhães
Enviado por Marízia Magalhães em 20/04/2024
Código do texto: T8045691
Classificação de conteúdo: seguro