Certo jovem (fatos reais)
Em um tempo difícil de incompreensão familiar, em um mundo de possibilidades, um certo jovem cheio de energia, ansioso pela vida e com uma visão distorcida do que esta era, se aventurou como se não houvesse amanhã.
Buscou incessantemente por aventuras que acalmassem a ansiedade de sua alma. E, sem nenhuma calma, caiu em um mundo um tanto obscuro.
Mas o jovem inteligente, o que realmente acalmava sua mente era sua paixão por leitura. Perdido entre os livros, esquecia-se do perigo que sua rebeldia sem causa o causava.
Queria provar que era mau, quando na verdade era só um coração atribulado, que buscava no presente aplacar a dor do passado.
Sofreu um acidente que mudou a sua mente. E, pelo cuidado divino ainda vive entre a gente.
A queda de dez metros de altura que deveria ter ceifado sua vida, na verdade, trouxe nova vida ao jovem atribulado.
Hoje, ainda sofre as dores do passado e também do seu descuido, porém com uma visão diferente do mundo busca viver sossegado.
Deixou de ser ateu, pois sobreviveu, sem nenhum osso quebrado.
O jovem rebelde, deixou de ser encrenqueiro para ser um guerreiro de sua própria recuperação.
Aprendeu apreciar a vida e a vê-la colorida como as diversas flores de um jardim.
Não necessita mais de aventuras, somente de sua própria cura.
Agora, o livro de sua trajetória terá uma nova história. Ele não sabe o que o futuro lhe reserva, mas aprendeu que a vida é um tesouro que se deve cuidado.
Com o coração transbordando gratidão, o jovem se entrega ao presente, pronto para desbravar as páginas em branco do futuro, agora com a certeza de que a vida é um presente a ser vivido com amor e intensidade."
E intensidade com certeza não falta a esse jovem!