SEMANA SANTA

SEMANA SANTA

Quaresma tempo de conversão, mudança de vida ,olharmos para o nosso interior. Como estamos vivendo nossa vida?

Que podemos mudar sempre para melhor fazendo o bem.

Começa na quarta feira de cinzas, benção das cinzas, sinal da cruz na testa. Missa linda converta-vos e crede no Evangelho.

No domingo de Ramos Jesus entra em Jerusalém montado em um jumentinho símbolo da humildade, acolhido com ramos verdes é aclamado rei.

Inicio da semana santa quinta feira santa ceia do senhor com os discípulos, Instituição da Eucaristia, comemora-se com missa solene pelos padres , bispos, benção dos santos óleos para os sacramentos, Batismo , Crisma, Unção dos Enfermos e ordenação Sacerdotal .

Jesus antes da ceia lavou os pés dos discípulos como gesto de serviço , humildade simplicidade, devermos assim ser no nosso viver . Jesus presente na Eucaristia , Pão e Vinho .

Sexta – feira um dia triste paixão e morte de Jesus, Crucificação de Jesus morreu para remissão de nossos pecados , com ele morremos no pecado e ressuscitamos para uma vida nova em Cristo . Luz do mundo nos tira das trevas para a luz . Jesus sofreu muito na sexta feira santa até morte de Cruz. Temos a via sacra, que nos contam todo o sofrimento de Jesus. São elementos que integram: a cruz, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus.

Sábado Santa Aleluia ressureição de Jesus, discípulos foram ao tumulo e estava vazio.

Missa Solene linda Círio Pascoal Jesus Vivo e ressuscitado no meio de nós . Jesus ontem hoje e sempre no meio de nós, as luzes se apagam na igreja . A benção do Círio Pascoal acontece fora da igreja, cravos são colocados no Círio num emocionante momento, o padre entra na igreja com o Círio e diz Eis aqui a luz do mundo . Acendem as vela que a assembleia tem nas mãos, acende-se o Círio e a igreja fica iluminada. Tem a ladainha dos santos. Jesus Eucarístico na Comunhão. Alegria Jesus no meio de nós.

Páscoa de Jesus é mistério Cristão o. A Luz vence as trevas . Luz que ilumina nossa caminhar na vida nova em Cristo Jesus . Solenidade nova e universal. Pascoa é alegria, felicidade, passagem das trevas para a luz, com a Ressurreição de Jesus, Vida nova em Jesus . Vivermos no amor. No mandamento do amor. Amarmos ao próximo.

Pascoa que possamos ter uma vida nova. Que possamos começar mudar dentro de nós, mesmo . Paz, felicidade, alegria, amor. Benção de Jesus, Jesus ressuscitado em nossos corações em nosso viver.