O Dia Maluco na Escola do Riso

    Na Escola Risada Feliz, o riso era parte integrante do currículo. Os alunos aprendiam a aprimorar suas habilidades cômicas enquanto estudavam matemática, ciências e, é claro, humor. Um dia, algo extraordinário aconteceu.

    A diretora, Dona Piadona, decidiu organizar uma competição inusitada chamada "Olimpíadas da Gargalhada". A ideia era simples: cada turma deveria apresentar uma peça de teatro cômica. A turma que arrancasse mais risadas do público venceria o cobiçado Troféu Sorridente.

    A Turma do 7º A, conhecida como "Os Engraçadinhos", estava determinada a levar para casa o troféu. Eles decidiram encenar uma versão hilariante da história de Romeu e Julieta, misturando Shakespeare com piadas de salsichas voadoras e bananas descendo escadas.

    No dia da apresentação, a escola estava lotada de risos ansiosos. Os Engraçadinhos subiram ao palco, e a peça começou. Romeu usava um nariz de palhaço, Julieta carregava uma almofada de risadas, e Mercúcio estava vestido de palha. Cada cena clássica era transformada em um espetáculo cômico.

    No clímax da peça, em vez de Romeu e Julieta morrerem tragicamente, eles começaram a rir tanto que caíram no chão. O público estava em lágrimas de tanto rir. A apresentação foi um sucesso estrondoso, e a Turma do 7º A levou para casa o Troféu Sorridente, com a diretora Dona Piadona sorrindo orgulhosamente.

    A vitória dos Engraçadinhos não apenas rendeu risos, mas também uma tradição anual de Olimpíadas da Gargalhada na Escola Risada Feliz. A competição tornou-se um evento esperado por todos os alunos, transformando a escola em um lugar onde a alegria era a matéria-prima mais valiosa. E assim, a Escola Risada Feliz continuou sua missão de educar e divertir, criando uma geração de mestres da comédia.

Ingrid Mohr
Enviado por Ingrid Mohr em 11/03/2024
Código do texto: T8017735
Classificação de conteúdo: seguro