O Escolhido de Merlin

Numa mansão no ano de 1889 na cidade de Safira, Carlos Antunes recebe a visita de um homem misterioso que sai de sua carruagem.

Ao vê-lo subindo as escadas de sua propriedade ele hesita em abrir a porta, mas mesmo assim coloca a mão no trinco e abre a porta de sua casa com gosto e vê que é o Dr. Marcelo Diniz, o medico da cidade de Safira.

- Ainda bem que o senhor chegou Doutor Marcelo, estávamos aflitos! – Diz Carlos com ansiedade.

- Boa noite senhor Antunes, me leve até o seu filho por gentileza!

Carlos e Dr Marcelo sobem até o quarto de João , o filho de Carlos num passo desenfreado.

Ao entrar no quarto da criança , Dr Marcelo percebe um frio intenso apesar do verão que estava fazendo e sente algo.

- Meu Deus !

Senhor Carlos, essa criança tem um sinal em seu cotovelo!

Onde está a mãe do João?

Carlos responde para o medico colocando a mão na testa da criança.

- A mãe dele faleceu há dois anos atrás de moléstia.

E estou apreensivo por João estar sofrendo desse mal também.

Marcelo examina a criança e percebe algo.

- Seu Carlos a criança parece estar em uma hibernação.

Carlos fica furioso e enfrenta o médico.

- Como ousa comparar o meu filho com um urso?

- Eu só digo que seu filho está bem, mas falo que seu corpo está apenas descansando.

Marcelo resolve ir embora e na carruagem vê um livro de magia e ocultismo, e se assusta com o significado do símbolo.

- O símbolo do pássaro com o olho é do Fênix , e significava imortalidade e o olho quer dizer os olhos de Merlim.

Isso quer dizer que o jovem João é o escolhido!

Na madrugada, um homem entra no quarto para sequestrar João e tira uma adaga e fala.

- Vou lhe entregar para os Le Fays e assim não verá o ressurgimento de Morgana !

Pelos Le Fays!

Assustado João acorda e abre um portal mandando o sequestrador para um local desconhecido.

Carlos acorda preocupado com o seu filho e ao entrar no quarto se assusta com o portal.

- Meu Deus João!

Ao ver o portal fechar, Carlos abraça João e diz.

- Meu filho está tudo bem , o seu pai está aqui!

Na manhã seguinte , Marcelo retorna a Mansão Antunes e resolve conversar com Carlos.

- Senhor Antunes temos de conversar!

- Meu amigo sente-se você tava certo sobre a hibernação! – Diz Carlos com uma expressão ansiosa.

- Aconteceu algo com João?

Pode se abrir comigo. – Diz o médico .

Carlos conta sobre ter escutado o filho ter sofrido uma tentativa de sequestro.

- Dr Marcelo eu escutei passos e um homem gritar “ Por Le Fay”, mas meu filho abriu um portal e o sequestrador foi sugado para dentro.

Enquanto isso João está brincando no campo e sem querer sua mão emana uma energia , e uma voz diz.

- Está na hora de se preparar para o seu destino!

João grita e some no portal, Marcelo e Carlos se assustam.

O pai do garoto em agonia chora e grita o seu nome.

- Joãoooo!

João acorda e vê os prédios e carros, e todos olham para a roupa da criança, o garoto puxa a roupa e pergunta.

- Senhora por gentileza, onde nós estamos?

A moça com medo só responde para o menino.

- Oxe nós vivemos na cidade de Estrela, e onde está o seu pai?

O menino só responde.

- Na mansão Antunes!

A mulher ri e só responde.

- Está louco essa mansão foi derrubada há cem anos, agora vamos para orfanato!

João é levado para o orfanato, e o garoto chora.

Passado vinte anos no ano de 2009, João cresce e se passa a entender os seus poderes.

Andando a noite pela cidade de Estrela, João vê dois homens o perseguindo, o rapaz se multiplica e cerca um deles.

- Está na hora de acabar com a graça de vocês!

Um de seus sequestradores fala.

- Você não irá impedir a ascensão de Morgana!

Por Le Fay!

João conjura uma corrente magica e o amarra , e diz.

- Agora está na hora de capturar outro!

Outro sequestrador tenta pegar o João de surpresa e o ataca mortalmente e diz.

- Eu o matei, discípulo de Merlin!

O corpo de João se regenera e ataca o capanga.

- Agora vocês irão cumprimentar a Morgana!

João abre o portal e leva os sequestradores até o outro lado.

Ao chegar em seu apartamento , um garoto chamado Felipe que o acompanha alerta João.

- João você pegou mais capangas daquele culto do Le Fay?

- Como você sabe Felipe?

Felipe mostra a adaga com as iniciais de Le Fay.

Enquanto isso em um casarão, um homem se apresenta.

- Eu o sacerdote da Irmandade dos Le Fays, nos preparamos para a Nova Avalon sobre o comando de Morgana! E para isso devemos deter o Escolhido de Merlin.

Todos os escolhidos ovaciona o sacerdote.

- Viva Grande Pendragon! E também a Le Fay!

Na noite seguinte, João percebe que dois capangas estão sequestrando uma mulher e avisa o Felipe.

- Uma mulher está em perigo, agora tenho de salvá-la.

João consegue abrir o portal até a mulher em perigo, e puxa a mulher para o seu lado e diz.

- Corre para longe!

Os sequestradores tentam ataca-lo.

- Você irá me pagar Escolhido de Merlin!

Uma voz interrompe o ataque dos capangas de Le Fay.

- Parem agora !

Então esse é o Escolhido de Merlin?

Achei que era um homem forte, mas vejo apenas um garoto!

- Quem é você afinal? – Questiona João.

- Eu sou o sacerdote Pendragon e vou ser o responsável por auxiliar Morgana para reinar na Terra.

- Isso que iremos ver!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/03/2024
Código do texto: T8014085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.