Hércules contra o Heféstos

Alcides está no museu de História na cidade de Estrelas, quando o seu amigo Juca lhe fala.

- Nossa vendo essas estátuas gregas mal percebemos que temos o verdadeiro herói grego, o Hércules!

Alcides olha para uma estátua de Hércules e com um pequeno sorriso e suas muletas se movendo para perto da estatua e diz no tom bem baixo.

- Ainda bem que eu e você somos a mesma pessoa!

O diretor Marte Guerra ( que na verdade é o deus Áres disfarçado), fica de olho em seu algoz , e resolve bolar uma estratégia para desmascará-lo.

- Dessa vez eu irei acabar com o Hércules, mas vou acabar com o seu hospedeiro.

De repente um Ciclope surge do chão do Museu e com um rosnar diz.

- Eu sinto um cheiro de um olimpiano!

Apareça Hércules seu covarde!

De repente Alcides olha para Marte com um olhar de susto e reflete.

- Áres acabou de quebrar um acordo de não provocar a batalha enquanto estivermos com as nossas identidades civis.

Juca entra em pânico e segura Alcides pegando as suas muletas.

- Eu vou te levar para um lugar seguro!

Ciclope sente o odor de Hércules e olha para o Alcides.

- Posso sentir o cheiro do Olimpiano vir daquele garoto de muletas.

O monstro grita o nome de Hércules , e ao pular em direção de Alcides, um martelo o atinge.

Alcides assustado olha para o Ciclope caído e exclama.

- Mas da onde veio esse martelo, e como ele parou o ciclope?

Um homem com uma armadura voadora e um elmo com o bigode a mostra pousa no museu e se apresenta.

- Eu sou o verdadeiro Olimpiano que o povo clama , sou Heféstos o deus do fogo e dos ferreiros.

Alcides decide ir até um canto sem Juca perceber, e grita .

- Héracles!

Alcides se transforma em Hercules, com a pele do leão de Neméia cobrindo a sua cabeça, a sua armadura com o símbolo do raio entre as nuvens e a clava , e corre até Heféstos.

- Tu és Heféstos o deus da metalurgia? – Diz Hércules empunhando a sua clava.

- Eu sou Heféstos e quero que tu semideus deixe a cidade de Rio Vermelho! – Responde o deus dos ferreiros ao Hércules.

- E se eu recusar !

Sabes que temos problemas maiores como o Áres! – Hércules tenta argumentar com Heféstos.

Heféstos chama o martelo, que vem em uma velocidade alarmante e diante de Hércules só responde.

- Você , Áres e até o tal de Teseu teriam que ser erradicados do planeta.

Hércules ao olhar a armadura de Heféstos percebe que ele não é o que diz ser.

- Heféstos é um impostor!

Hércules aponta a sua clava para o céu e resolve encerrar a batalha.

- Heféstos !

Prepare para conhecer Zeus pessoalmente impostor!

Ao concentrar o raio na clava, Heféstos percebe que poderá morrer senão agir com rapidez.

- Será que Hércules sabe quem eu sou?

Se eu não agir rápido, posso morrer!

Heféstos aciona um escudo de energia, e grita.

- Pode me atacar a vontade Olimpiano!

Hércules aciona o raio e atinge o escudo de energia , que desativa a armadura de Heféstos.

- Minha nossa a armadura do Heféstos se quebrou ! – Diz Hércules.

Ao se aproximar, Heféstos mesmo machucado aciona em seu antebraço uma granada de pedra olimpiana, uma das fraquezas dos deuses.

- Eu vou acabar com você seu idiota!

Na hora em que a granada explode Hércules vê o seu sangue e questiona Heféstos.

- Por que fez isso Heféstos?

Se esse é o seu verdadeiro nome?

Heféstos da um soco em Hércules e conta um pouco da sua história.

- Há alguns meses , você e o herói Teseu impediram os mirmidões, então ambos causaram um grande estrago na cidade de Ática !

Nesse estrago eu perdi a minha esposa e agora, todos os Olimpianos pagarão caro!

Hércules ao tentar se explicar leva uma martelada de Heféstos no estomago, mas o semideus se recupera e fala.

- Mas como você elaborou toda essa tecnologia?

Heféstos pega o martelo e explica para Hércules.

- O próprio Heféstos falou comigo e tive a capacidade de construir tudo isso, e agora tu morreras como um semideus.

Hércules pega a clava e o atinge na cabeça , e o tira a armadura, e diz.

- Agora saiba que o responsável pelos Mirmidões foi o Áres e não eu ou o Teseu!

Irá para a cadeia e pagará pelo seus crimes!

No momento em que vira as costas, Heféstos espirra um gás com resíduo de pedra olimpiana e foge com a armadura e o martelo e diz.

- Tem dignidade, mas não justifica o que fez em Ática!

Uma voz diz para o rapaz.

- João Ribeiro, você não falhou.

Mas devemos ainda que erradicar os olimpianos que andam pela Terra!

- Sim senhor Heféstos! – Diz João Ribeiro para Heféstos.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 06/03/2024
Código do texto: T8013816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.