QUAL SERIA A SUA REAÇÃO? ( 2 )

A VINGANÇA

Microconto

=========

Sérgio viu seu pai ser morto durante um assalto, levaram o carro e objetos pessoais dele, além da carteira com algum dinheiro. Gravou bem a fisionomia dos dois sujeitos, nem houve reação, assim mesmo um dos assaltantes atirou sem piedade no pai. Ele tinha 18 anos na época, foram feitas investigações, mas o crime não foi esclarecido, os criminosos permaneceram foragidos e não foram identificados. O rapaz jurou vingança.

Três anos se passaram, a dor da perda do seu genitor ainda era latente. Coincidência ou não, Sérgio foi surpreendido por dois homens que investiram contra ele e lhe tomaram o carro, porém não atiraram. Ele os reconheceu, eram os mesmos que assaltaram e mataram seu pai. Assim que desceu do veículo, Sérgio puxou de suas costas uma pistola, já que agora ele era um policial, e atirou na direção do sujeito que havia tomado a direção. A bala perfurou a cabeça do bandido que perdeu a direção e foi de encontro a um muro. Quando o comparsa ia fugindo também foi atingido por um certeiro tiro nas costas, caindo em seguida. Sérgio informou à Polícia e o caso ficou sob sigilo de justiça.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/03/2024
Código do texto: T8013436
Classificação de conteúdo: seguro