Para hoje (BVIW)

Dentro de casa ainda parecia escuro, mas pelas frestas das cortinas, dava para Júlia perceber o sol reluzente dando o ar de sua graça lá fora. A calmaria de dentro do quarto acolhedor era um convite a ficar um pouco mais, de preguicinha, e aproveitar a cama, o silêncio, o restante das férias. Porém, ela sabia que muita coisa ainda esperava por resoluções e que era preciso estabelecer a rota do dia. Assim fez.

_ Vamos! Levanta, menina, há muito o que fazer! - disse ela.

E arrematou derradeira:

_ Para hoje, a prioridade é a tela do celular, trocar aquela película trincada, finalmente!

Banho tomado, chaves da casa e do carro, cartão, um dindin reserva e...Lá foi ela. Colocou o lixo lá fora, deu um aceno para a vizinha no estacionamento, uma passada na padaria para um café; deixou a calça para bainha na costureira e, para sua surpresa, lá reencontrou a amiga da faculdade que há muito não via...Quanta saudade! Quantas novidades! Aceitou o convite de Clara para almoçar em sua casa, depois consentiu também para o chá da tarde e, a conversa estava tão boa, que estenderam o reencontro com um passeio ao shopping, um cineminha. Riram tanto...Que dia delicioso! Há muito Júlia não se sentia tão bem!

Pós filme, mais uma prosa; deixou Clara em casa e prometeu voltar outras vezes. No caminho de volta, lembrou-se da geladeira vazia e desviou para o supermercado.

- Nossa! Que dia produtivo!

Compras guardadas, um banho para relaxar, esticou as pernas na chemise do sofá e retirou o aparelho da bolsa para conferir alguma notificação. Inúmeras mensagens, algumas ligações não atendidas também. Sonolenta, Júlia foi para o quarto e rapidamente adormeceu. Sobre o sofá, uma luz azulada e um bip evidenciaram mais uma mensagem para a coleção do dia, além de uma tela trincada, prioridade do dia.

24/01/23 - Tema da semana: “A tela”

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 24/01/2024
Código do texto: T7983681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.