Lucy, a professora de E.F

Lucy, a professora de E.F

Fala-se pelos corredores da escola que o professor de Educação Física é o queridinho desse ambiente e, não é a toa que esses comentários são feitos até por outros colegas também professores.

Lucy professora de 1,56 de altura, pesando 53 kg, bastava chegar no portão da entidade, lá vinham a turma toda correndo para abraça-la, só faltavam derrubar a pequena docente, fazia ela o papel de mãe, psicóloga, professora, poucas vezes general, muitas vezes amorosa sentindo compaixão de algumas individualidade que ali apresentavam. Mesmo porque, encontravam-se ali diversas personalidades, o fleumático, sanguíneo, melancólico e o colérico, esse sempre dava um pouco mais de ocorrências, bastava um olhar, alguns alunos saiam de onde estavam e já ia m pra cima com seus palavrões costumeiros, chutes e tudo mais.

A espera pela aula de E.F era diária, bastava enxergar a professora que saiam correndo ao seu encontro perguntar se teria futebol, queimada, elefante colorido… os gostos eram diversos.

Em uma dessas aulas, um desses alunos coléricos teve uma reação que chamou a atenção da professora. O menino de nome Pietro que sempre devolvia suas respostas através de insultos e agressões, levantou de sua cadeira e foi até a professora com um pequeno bilhete com alguns rabiscos dizendo que seria um presente e, após entregar disse a docente que o amava, abraçou-a e voltou para seu lugar.

Daquele dia em diante Lucy começou a prestar ainda mais a atenção sobre o menino, suas particularidades começaram a ser modificadas, as grosserias cada vez mais diminuíam, até os demais colegas por si só reconheceram a tamanha mudança do Pietro.

Moral da história: “Não basta apenas dar aula, é preciso estar atento nas reações constante dos alunos, sendo mãe, pai, psicólogo, medico e então serás um profissional completo nos dias atuais.”

Lucimar Melo
Enviado por Lucimar Melo em 20/01/2024
Reeditado em 20/01/2024
Código do texto: T7980711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.