"CATALEPSIA"

 

Um casal anda pela nossa casa e eles não são de verdade. Como eu sei? Eu apenas sei. Eu estou dormindo e eu estou acordado. Vendo o que há em minha volta (sabendo se andam falando mal de mim enquanto durmo). Duas crianças brincam na piscina perto do sofá onde eu estou. Elas são de verdade. Eu quero acordar... eu quero acordar porque esta condição me deixa em pânico e eu não posso me mover. Não posso me coçar. E a cada segundo que passa eu sinto que respirar vai ficando cada vez mais difícil e doloroso. Tento puxar pelo nariz. Está entupido. O remédio está no meu bolso direito e isso é verdade. Quero acordar! Uma mosca fica me cutucando a perna. Uma vez - e voa. Duas vezes - e voa. Uma vez - em minha testa - e voa. Uma vez - perto dos olhos. Ela posará em meus olhos!! Eu preciso acordar!1 Eu quero acordar!!! Puxo! Puxo! Puxo! O ar não vem. E se me beliscar? Me machucar? NÃO CONSIGO, e isso é verdade!!! Meu bom Deus, por favor faça alguma coisa! Eu acho que vou morrer, mas é só um sonho. Eu acho que vou ficar sem ar, mas é só um sonho. Ei! Estou aqui!! Estou aqui!! Estou aqui, e isso é verdade!!! Dou um doce para quem me acordar!! Pelo amor de Deus não me ignorem!!! Respiro com força me levantando sentado. “Own... ratos!”, “Dormiu bem pai?”, “Er... sim.”, Uma gota de suor escorre pelas costas. E ela é de verdade.

 

* Fevereiro de 2017 *

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 17/01/2024
Código do texto: T7978615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.