Antes só que mal acompanhada
Amanda depois de muitas tentativas em seu relacionamento, decidiu que dali para frente seria diferente. Estava exausta dos mesmos comportamentos tóxicos.
Um dia no shopping, em uma loja de eletrônicos, tiveram um desentendimento. Algo muito simples de resolver, com uma conversa e mais paciência. Após falar algo que ele não gostou, ele lhe disse com raiva:
Não vai estragar meu Natal não Diabo.
Ela pediu para que ele não falasse mais assim com ela.
Mesmo assim ele voltou a repetir.
Então deixa eu resolver minhas coisas Diabo.
E entrou em uma outra loja, confiante que ela viria atrás.
Ela se encheu de força e continuou andando para o mais longe que podia. Pela primeira vez teve a certeza dentro de seu coração de que não merecia aquelas ofensas. Ela podia ter seus defeitos e falar besteira como qualquer ser humano, mas ela não era nenhum Diabo e ninguém mais iria diminua-la.
Conforme se afastava, mais confiança sentia, uma mistura de alegria e alívio. Sentiu como a muito tempo não sentia, coragem e autossuficiência.
Ele ao perceber sua ausência, mandou mensagem cheio de autoridade, falando que lhe aguardava em frente a loja. Ela respondeu que se ele quisesse que viesse atrás dela. Ele preferiu ir embora com seu orgulho.
Ao sentar no restaurante que iriam juntos, no começo sentiu uma estranheza. A mesa que antes seria partilhada, agora com tanto espaço. Mas antes só que mal acompanhada. Pediu a comida e enquanto aguardava tirou uma foto.
Mesmo sorrindo, havia tristeza em seu semblante. Mas imediatamente veio uma decisão dentro dela. Hoje foi meu primeiro grande passo, mas tenho certeza que no próximo Natal meus olhos terão brilho novamente