O Quarto ao Lado

Em uma tranquila terça-feira, Luis, um jovem de 19 anos, criado nos valores da igreja, mas momentaneamente afastado, decidira enfrentar as reviravoltas da vida ao sair para mais uma entrega de rotina em sua bicicleta. Sua mãe, Serafina, uma mulher cristã fervorosa e cheia de fé, constantemente clamava ao Divino para que seu filho se afastasse das más influências e desejos obscuros que o envolviam. Cada vez que Luis partia, Serafina se unia em oração a sua mãe, a dona Cristiane, e juntas elevavam suplicas pela redenção e proteção do rapaz.

Naquele fatídico dia, Luis, com pressa, tentou realizar uma ultrapassagem arriscada que resultou em uma colisão com a traseira de uma van. A bicicleta foi reduzida a destroços. No entanto, como se guiado por uma força superior, Luis emergiu do incidente com um inchaço facial e a perda de alguns dentes, mas graças às fervorosas orações de sua mãe e avó, os danos físicos foram contidos. Ele foi levado ao hospital e teve que ficar internado em observação.

Em seu quarto, Luis pensou em sua vida e depois de muito tempo orou em agradecimento. Foi um novo marco, uma virada na vida de Luis. Ele acreditou que aquele acidente aparentemente devastador foi um alerta divino. Luis, tocado pela experiência, começou a refletir sobre suas escolhas e o distanciamento da fé que o havia sustentado desde a infância. O infortúnio se revelou como um chamado para a redenção, uma oportunidade de retorno ao caminho espiritual que sua mãe tanto almejava para ele.

No silêncio da noite, um incômodo inesperado despertou Luis de um breve cochilo, e uma voz sutil ecoou em sua mente: "Vá ao quarto do lado." A princípio, ele relutou, mas a persistência da chamada misteriosa o levou a vencer a hesitação. Ao seguir pelo corredor tumultuado de um hospital público, repleto de pessoas aguardando atendimento ou um leito, Luis sentiu-se tristeza.

Com tensão e medo, ele bateu à porta do quarto indicado. Ao ser autorizado a entrar, deparou-se com uma visão tocante. Diante de seus olhos, uma bela jovem caucasiana, careca e muito machucada, repousava. Luis, engolindo em seco, fitou os olhos azuis da moça, enquanto ela, com um dos olhos inchados, esforçava-se para enxergá-lo.

Impelido por uma força inexplicável, Luis se sentiu compelido a permanecer ao lado da jovem, oferecendo não apenas sua presença física, mas também a empatia que transbordava de seu coração. Ao adentrar o quarto, Luis encontrou coragem para quebrar o silêncio carregado de sofrimento.

- Olá, meu nome é Luis. - disse, com um tom suave e solidário. - Você não parece bem!

A moça, esboçando um sorriso frágil com gratidão pelo gesto inesperado de companhia. Luis puxou uma cadeira e, sentando-se ao lado da cama, encorajou a moça a compartilhar sua história.

- O que houve com você?

Ela hesitou por um momento, mas a presença calorosa de Luis a incentivou a abrir seu coração.

- Meu nome é Isabela. - Começou ela, enquanto fitava o teto do quarto hospitalar. - Minha vida tem sido uma série de escolhas difíceis e consequências como essa.

Luis se lembrou de quando era do grupo jovem da igreja e ele com outros jovens iam ouvir e conversar com as pessoas.

- Estou aqui para te ouvir. Abra seu coração.

Isabela sorriu.

- Tudo começou quando meu pai se separou da minha mãe e simplesmente me abandonou. Eu fiquei rebelde, comecei a ouvir musica eletrônica e a andar com pessoas que usavam drogas sintéticas. Fiquei viciada e perdi o apoio familiar. Tive relacionamentos tumultuados, sendo que o último me deixou neste estado.

- Ele te bateu?

- Eu comprei umas drogas no nome dele e não as paguei. Ele se vingou.

- E você acha que ele está certo?

- Não se trata disso. Não sou religiosa, mas entendo que aqui se faz, aqui se paga! A gente colhe o que planta.

Luis ouviu atentamente. Então, com uma calma serenidade, ele começou a compartilhar princípios de fé e esperança.

- A Bíblia nos diz em Provérbios 3:5-6: 'Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.' Eu também tenho feito escolhas ruins e estar aqui hoje me fez lembrar que a fé em Jesus Cristo traz redenção e transformação. Deus tem um amor incondicional e nos perdoa. Eu estava no meu quarto dormindo, acordei com uma voz me mandando vir até aqui para falar com você.

Diante das palavras de Luis, Isabela sentiu uma chama de esperança acender dentro dela, um desejo profundo por mudança. Luis estendeu a mão de Isabela e sugeriu que orassem juntos. Ela aceitou e em uma atmosfera impregnada de emoção e espiritualidade, Luis guiou uma oração fervorosa, pedindo por cura física e espiritual, por direção e força para superar os desafios. Isabela, entregando-se àquele momento de conexão divina, sentiu uma paz que há muito não experimentava.

- Que paz... - Sussurrou ela emocionada. - Sinto-me em paz e com grande vontade de abraçar meus pais.

Luis sorriu para Isabela.

- Que bom! Saiba que você não está sozinha. Jesus está contigo em cada passo. Ele lhe oferece redenção e um novo começo. Você aceita?

Isabela, com lágrimas nos olhos, abraçou a promessa de mudança e aceitou Jesus como seu guia.

Naquela noite, naquele hospital, duas pessoas saíram da escuridão, e a luz da fé iluminou seus corações, apontando para um caminho de transformação e esperança.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 02/12/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7945334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.