– OI RAPAZ AMIGO DOS GATOS...

– meu Deus eu não tô viajando, ela falou, falou mesmo...!

– Sim falei. Miau. E miei também, em minha língua.

– Você tem quantos anos?

– Mais de cem...

– E como eu nunca te vi? Como nunca ninguém te viu, e nem falou de você?

 

A gata se espreguiçou e ronronou. Mas não ronronou pra mim, ela ronronou... Pro nada...pra vida, pras estatuas, sei lá.

– ... e quantas pessoas de sua raça, antes mesmo dos 70 anos, já se tornam invisíveis passantes? Talvez você tenha me visto, talvez todos tenham me visto, mas assim como aquilo no céu, que vocês chamam de Disco Voador... Vocês nunca estão atentos, nas horas mais certas.

 

– Você é a gata mãe. Então... Tipo uma Deusa gata para todos os gatos daqui.

– Amigo...eu NADA sou.

– Será que você é uma alucinação?

– você gosta de mim?

– gosto...

– Então se sou uma viagem psicodélica em sua vida, sou uma Good-Trip. Você está feliz...

– eu sempre tenho um tanto de coisa guardada em mim que eu tiro quando prefiro, isso me dá esperança e se fico triste...

 

Não ficar por muito tempo. É uma faceta comediante, ela é irônica, possui um humor meio britânico. Ela me diz pra eu rir de certas coisas, pois o mundo é enorme e tem gente passando por problemas realmente grandes, sabe...?

– Seu comediante até que é inteligente. Você tem alguma ração aí com você?

– Só tenho Salgadinho.

– Ué. Joga!

 

Joguei uns Cheetos e a velha gata comeu com rapidez, ela não parecia velha. Mas era maior que todos os gatos que já vi e seus olhos eram vermelhos.

 

– Eu sou estudante de história e eu amo o Egito antigo. Você por acaso... É Bast?

– Se eu fosse, você se levantaria daí, arrombaria o Pet Shop e me traria um sachê?!

– Er... Não, não.

– Então não importa que gata eu sou...

 

Meus olhos repentinamente se encheram d'água com uma ideia que veio em minha cabeça, a gata me encarou. Olhou em meus olhos chorosos como se soubesse o que eu perguntaria...

 

– Você quer saber do seu gato que faleceu mês passado, não é...?

 

Já chorando mas tentando me controlar pra aquilo não virar um verdadeiro chororô, respondi que sim com a cabeça.

 

– Ele já está muito bem, em outro lugar... Sei que você se sente mais nostálgico à noite... E sua gatinha também, procura por ele. É porque nesse horário ele aparece rapidamente pra ver vocês dois.

– Amanhã eu vou comprar um whiskas pra você ok?

– sachê de whiskas...pra quem?? Você já está certo de que eu existo?

– Eu...

 

E então ela sumiu. Como uma escultura de areia que se desfaz numa ventania.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 01/12/2023
Código do texto: T7944712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.