EU VI O MUNDO SE ACABANDO

Microconto

=========

Eu vi o mundo em movimento acelerado, os dias e as noites se tornaram mais curtos, o tempo ia de encontro aos relógios que não o acompanhavam. As populações, atônitas, nada podiam fazer, nem tampouco os governantes. O caos tomou conta do planeta.

Eu vi a Terra se abrir em terremotos estrondosos, o mar avançou assustadoramente invadindo as cidades litorâneas. Muitos sucumbiram, tanto debaixo de escombros dos prédios que ruíram como afogados pelas águas salgadas que se misturaram com as águas doces dos rios.

Eu vi o dia se transformar em noite em questão de horas, anoitecia rapidamente e em pouco tempo o dia raiava, isso durante dias seguidos. Perdeu-se a noção de tempo e os relógios se tornaram dispensáveis.

Eu vi criancinhas lamentando a morte de seus pais e outros pais lamentando a morte de seus filhos. Muito sangue espalhado pelas ruas e ali junto corpos completamente dilacerados. O pavor era visto estampado nos olhos daqueles que ainda conseguiam viver, mesmo cambaleando e sem rumo.

Eu vi o mundo perdendo a sua claridade, parecia trevas, o sol quase não conseguia enviar sua luz para a Terra, meus olhos a tudo assistiam e nem mesmo eu sei como consegui constatar todo esse mal sobre o nosso planeta. Aos poucos eu fui perdendo a noção de todo aquele acontecimento e enfim meus olhos se fecharam e nada mais vi.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/11/2023
Código do texto: T7942025
Classificação de conteúdo: seguro