O Chamado: Capitulo 3 - Pobres coitados.

Romualdo, recém-saído do hospital, sentia um misto de gratidão e incerteza ao se deparar com a realidade crua da praça. Seu corpo estava cansado, mas sua fé inabalável o impulsionava a seguir em frente. Ele percebeu olhares curiosos e desconfiados dos mendigos e viciados que ali viviam, mas Romualdo não se deixou abater.

Determinado, Romualdo começou a conversar com as pessoas ao seu redor, ouvindo suas histórias de vida marcadas por tragédias, desilusões e escolhas difíceis. À medida que compartilhavam experiências, ele se viu acolhendo e sendo acolhido por aqueles que muitas vezes eram ignorados pela sociedade.

Romualdo pegou seu cartão e ajudou os necessitados da praça. Ele distribuiu quentinhas, mas acima de tudo, ofereceu uma palavra de esperança a cada um que cruzou seu caminho. Sua presença se tornou uma luz em meio à escuridão que envolvia aquele lugar esquecido.

Ele gastou um dinheiro que nem tinha e percebeu que não estava apenas ajudando os outros, mas também encontrando um propósito renovado para sua própria vida. Aprendeu a enxergar a humanidade por trás das histórias difíceis, compreendendo que todos tinham suas batalhas e desafios.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 27/11/2023
Código do texto: T7941551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.