Amigo, arrasta uma cadeira

Este conto foi inspirado na letra da música "Arrasta uma cadeira" de Roberto Carlos

Era uma noite tranquila na pequena cidade de Villa Serena. Dois amigos de longa data, Ricardo e Felipe, se encontravam em um bar acolhedor, buscando refúgio da agitação do dia a dia. Sentaram-se em uma mesa discreta, onde a luz suave criava uma atmosfera acolhedora.

Ricardo, um homem de meia-idade com linhas marcadas pelo tempo, parecia carregar o peso de uma insatisfação que o consumia. Seus olhos cansados refletiam as tensões de seu casamento. Felipe, por outro lado, exibia a serenidade que só a experiência profunda poderia trazer.

Amigo, arrasta uma cadeira

Chega mais pra perto e fale o que quiser

Fale o que tiver vontade

De amor, de saudade, fale de mulher

Felipe sorriu gentilmente, conhecendo a tormenta que perturbava o coração do amigo.

- "Ricardo, meu velho amigo, vejo que há algo que te incomoda profundamente. Fique à vontade para compartilhar. Às vezes, falar sobre as coisas ajuda a aliviar o peso que carregamos."

Ricardo suspirou e olhou ao redor, como se temesse que alguém pudesse ouvir sua confissão.

- "Felipe, estou perdido. Meu casamento está desmoronando, e eu não sei como lidar com isso. Às vezes, parece que estamos vivendo vidas paralelas, eu e minha esposa. Já não sei se há amor suficiente para nos manter juntos."

Na minha vida existe uma

Que é a coisa mais linda que eu já conheci

Não sei se ainda assim tão jovem

Você tem história pra contar pra mim

Felipe olhou para o amigo com compaixão, relembrando sua própria jornada de amor e perda.

- "Ricardo, eu sei que as tempestades da vida podem parecer insuperáveis, mas eu também já estive em águas turbulentas. Há muitos anos, eu amei uma mulher incrível, a mais linda que já conheci. Nossa história foi breve, mas intensa."

Os olhos de Felipe perderam o foco por um momento, como se estivesse revivendo memórias dolorosas.

- "Ela se foi cedo demais, deixando-me com o vazio da perda. Aprendi que o tempo é precioso, e o amor, por mais breve que seja, é uma dádiva."

Ricardo ouvia atentamente, absorvendo as palavras de Felipe.

- "Às vezes, meu amigo, precisamos encontrar maneiras de reavivar a chama que um dia nos uniu. Lute pelo que é importante, busque a conexão perdida. Se há amor verdadeiro, vale a pena lutar."

Os dois amigos continuaram a conversar durante horas, compartilhando experiências, conselhos e risadas. Enquanto a noite avançava, Ricardo sentiu um fio de esperança se entrelaçando em sua alma. Quem sabe, pensou ele, talvez ainda houvesse uma chance de resgatar o amor que parecia perdido.

No final, a amizade entre Ricardo e Felipe fortaleceu-se, mostrando que, mesmo nas sombras da incerteza, a luz da compreensão e do apoio mútuo poderia iluminar o caminho para um novo começo.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 16/11/2023
Código do texto: T7933091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.