Sapatinho de cristal

Havia uma vez uma jovem incansável, dedicada ao trabalho na roça e às tarefas domésticas. Seu nome era Isabella, e seu único desejo era encontrar o par perdido do misterioso sapatinho de cristal que descobrira na floresta.

Determinada, Isabella percorria bosques e trilhas, buscando incessantemente pelo outro pé do sapato. Cada passo era uma jornada repleta de esperança e curiosidade. Enquanto enfrentava desafios na sua busca, ela nunca abandonava sua rotina árdua.

Um dia, ao atravessar um riacho, Isabella avistou uma luz brilhante entre as pedras. Era o segundo sapatinho de cristal, reluzindo como um tesouro. Ao unir os dois pés, algo mágico aconteceu: Isabella sentiu-se leve, como se todos os seus fardos desaparecessem.

Com os sapatos de cristal nos pés, ela descobriu que podia equilibrar o trabalho árduo com momentos de descanso merecido. Agora, Isabella compreendia a importância de cuidar de si mesma. Seus dias não eram mais apenas de trabalho, mas também de apreciação pela beleza que a vida oferecia.

Assim, Isabella aprendeu que, mesmo em meio às obrigações diárias, encontrar equilíbrio e tempo para si mesma era fundamental. Seus sapatos de cristal eram mais do que objetos encantados; eram um lembrete de que a busca pelo próprio bem-estar é tão valiosa quanto qualquer outra jornada.

Antonio Souto
Enviado por Antonio Souto em 13/11/2023
Código do texto: T7931210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.