Um punhado de terra - BVIW

Tema: Seria miragem?

 

 

Salvador Martins sentiu que desfalecia, mas não entendia o que estava acontecendo; não sentia dor e, mesmo que seu pensamento corresse mais que seu cavalo Jenipapo, não “dava fé”do tamanho da tragédia. Quando pôs a mão do lado, foi que percebeu o líquido visguento e entendeu que era seu sangue. Então, viu Nossa Senhora chegando de mansinho, com aquele olhar mais doce do que mel, abaixando-se até ele na sarjeta e beijando-o na testa, mandando todo o medo embora pra longe… A paz o invadiu totalmente, logo depois que um pensamento de raio lhe pôs a dúvida se não seria miragem. Mas quando viu Clodomiro Santiago correndo pela rua iluminada de lampião entendeu perfeitamente. Jazia do punhal certeiro que lhe feriu o coração e o mandava para o céu. Nossa Senhora era de verdade e o vinha amparar. Na história de sua família, mais um capítulo de disputa de terras se encerrava naqueles idos de 1896…

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 31/10/2023
Reeditado em 31/10/2023
Código do texto: T7921228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.