Miragem em labirinto -BVIW
Miragem, era uma cidadezinha do interior de Mato Dentro. Pessoas que vinham de Mato Fora pela primeira vez, diziam que uma vez dentro, estar fora jamais seria o mesmo. De qualquer forma, o mais curioso, eram os rumores a respeito dos que nunca voltavam.
Um dia lá, um camarada que já estava em sua terceira estada em Mato Dentro, concluiu, que os desaparecimentos aconteciam com os que iam direto para Miragem. Deu nos galos da testa de investigar.
Miragem, que nem aparecia no mapa, tinha uns pontos turísticos instigantes. Não bastasse um labirinto poético, de onde custou a se livrar para voltar ao chão depois de tanta utopia, ficou em dúvida se deveria adentrar o Recanto dos poetas mortos. Preferiu pular este e deu de cara com A volta ao passado em 180 dias. Uma tabuleta dizia que poetas ou professores não pagavam ingresso. Conseguiu traduzir a tabuleta graças ao curso de inglês que fizera na capital. - Vou não!
Daí, deduziu que os desaparecidos estariam ainda dentro dos 180 dias da volta ao passado, ou caso tivessem morrido, poderiam estar no tal recanto onde não colocaria os pés. Suas lembranças do labirinto e toda sua ventania poética lhe injetava um marasmo de eterna dúvida: Seria miragem?