PELO SIM, PELO NÃO...

Microconto

''""""""""""""

Eu não conhecia bem aquela linda menina que tinha acabado de chegar em meu bairro, melhor dizendo, passou a residir ali há uns três meses e eu a via passar sempre através da minha janela. Nem sabia o seu nome, nada sobre ela, mas quando passava em direção a padaria arriscava um olhar para a minha janela e isso me "incomodava". Um sorriso discreto eu percebia, até retribuía com outro, mas sem querer "importuná-la".

Tentei até acompanhá-la nos momentos que ela ia a padaria, porém ela, experta, driblava os meus passos e se adiantava. Entrávamos na padaria e ela discretamente me olhava, eu sabia que estava "interessada" em algo além desses furtivos olhares, até ruborizava quando eu chegava mais perto e fugia "assustada".

Isso durou algum tempo e eu achei que deveria tomar uma posição e tinha que ser logo, sem saber da sua reação. Pelo sim, pelo não, fiquei no lado de fora de casa e esperei ansiosamente a sua passagem. Lá vem ela, meia inquieta quando me viu na rua. "Posso acompanhá-la?" - disse corajosamente. Ela apenas sorriu, deduzi que quem cala consente. Perguntei seu nome. "Mariana" - respondeu um pouco acanhada. Daí em diante assumimos um namoro que durou muitos anos.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/10/2023
Reeditado em 29/10/2023
Código do texto: T7919771
Classificação de conteúdo: seguro