Perdoai minhas dividas, assim como eu perdoo...

Em um ensolarado dia de verão, Sarah entrou no Tribunal Municipal, com um nó na garganta e uma multa de estacionamento nas mãos. Sua família estava passando por tempos difíceis, e cada centavo era precioso. Quando Sarah compareceu perante o Juiz Spazio, ele a cumprimentou com um sorriso gentil e perguntou sobre sua situação. Sarah explicou suas dificuldades financeiras e como a multa poderia agravar seus problemas.

O juiz, olhando para Sarah e ouvindo sua história com empatia, decidiu adiar a multa e oferecer-lhe uma oportunidade para realizar serviço comunitário. Ele viu que Sarah não era uma infratora habitual, mas uma mãe lutando para cuidar de sua família.

Naquele dia, Sarah deixou o tribunal com lágrimas nos olhos, não de desespero, mas de gratidão. O Juiz não apenas a aliviou de uma multa, mas também deu-lhe esperança. Ela se comprometeu a pagar adiante o gesto de bondade, e, à medida que os dias passavam, Sarah encontrou forças para superar seus desafios.

Essa história é um lembrete de como a compaixão e o entendimento podem fazer a diferença nas vidas das pessoas, mesmo em um tribunal de justiça. O Juiz, com sua abordagem humanitária, inspirou muitos a acreditarem na bondade e na justiça.

Isso nos lembra do ensinamento de Jesus sobre a importância do perdão, como aparece na oração do "Pai Nosso". Deus é um juiz clemente e compassivo, disposto a perdoar quem se arrepende de coração. Vemos isso em: Jonas 4:1,2; Lucas 15:20-24 & Mateus 18:32-35.

Assim como o juiz mostrou compaixão e perdão, podemos ter certeza que um dia Deus nos perdoará plenamente. Ele é um Deus compassivo e clemente, pronto para estender Sua misericórdia a todos aqueles que buscam Sua graça.

Confie em Sua promessa de perdão e receba Sua paz e redenção eternas.

Que essa história te inspire a buscar o perdão de Deus e a estender este perdão aos outros.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 19/10/2023
Código do texto: T7912372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.