LEMBRANÇAS DA VILA

 

 

Ele chegou, um tanto saudoso, àquele lugar onde viveu a sua infância, relembrou aqueles velhos tempos naquela vila, hoje integrada a uma bela cidade cheia de prédios e praças. Tão diferente estava aquele lugar levando em conta o tempo que passou sem que ele visse "in loco" as mudanças. Chegou a derramar algumas lágrimas tamanha foi a emoção de ali voltar e rever a terra onde nasceu e morou até a adolescência. Foi ali que sentiu o verdadeiro prazer de ser uma criança, de brincar como uma criança junto com os amiguinhos da mesma faixa etária. Foi ali que viu o tempo passar e viver também a sua juventude, os tempos de escola e de divertimentos próprios da fase adolescente.

 

Foi ali também que conheceu a paixão, o amor e os momentos de felicidade namorando uma garota chamada Cleide. Nunca esqueceu esse nome. Ela representava a sua vida, era a dona do seu coração. E esse coração sofreu pra caramba quando ele teve que partir e deixar tudo para trás. Paulo e sua família teve que se mudar para outra cidade distante e isso o magoou muito. Justamente quando havia descoberto o amor, assim imaginava, teve que se ausentar por força das circunstâncias e forçadamente esquecer Cleide, a sua amada.

 

Outrora tudo era lindo, maravilhoso, alegre, a tristeza nunca existiu naqueles áureos anos que ficaram gravados na sua mente. Agora a diferença era somente o desenvolvimento que foi chegando e ele não acompanhou. Foram enormes as transformações ali ocorridas e toda aquela vila sumiu e com ela todos os seus sonhos. Levou suas lembranças para o nada, para um mundo completamente desconhecido. Novas lágrimas rolaram pelo seu rosto.

 

E Cleide? O que aconteceu com ela? Como achá-la naquele emaranhado de prédios modernos? Restaram apenas saudades e um sofrimento íntimo que só Paulo sabia a sua intensidade. Imaginava encontrá-la, mesmo em outros braços, imaginava tentar reverter esse quadro emocional que teve início no passado. Muitos anos se passaram e nada foi apagado da sua memória. Lembranças fortes nela ficaram, a sua vila vai continuar sendo a mesma.

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/10/2023
Reeditado em 06/10/2023
Código do texto: T7902113
Classificação de conteúdo: seguro