A questão da Manipulação proposital:

Tive um conhecido de mocidade,de codinome Markus,ele era tido como "Chupím",por quase todos os que o conheciam.

Quase sempre,só recordando,que existias,quando estava na pior...

E,com o passar do tempo,ele,seja por ter lido algum artigo na internet,sobre isso,ou por decidir aleatoriamente uma nova atitude,começou a se valer de uma tática manipulativa,a seus amigos.

A de se fazer "difícil de contatar ou encontrar"!

Não atendia ligações,nem respondia sms,muito menos mensagens de email,ou bate papo,sendo ele,quem incentivava a se comunicarem com ele via MSN..

A "lógica" era óbvia,ao ver dele,fazendo isso,as pessoas fariam pra ele tudo o que ele pedisse,ou dariam tudo que ele precisasse,ou anseava,por raramente poderem o ver ou contatar.

Só que,contrário ao que ele esperava,ocorria justamente o contrário,na maioria das vezes..

Como foi ao ele me buscar via Whatsapp,após 8 anos me deixando no "vácuo",ao eu tentar contato de várias maneiras,e todas mal sucedidas.

Ele fazia assim,até pra o padrasto dele,que tanto o auxiliou nas horas difíceis.

Tal padrasto me ligava,vez por outra,pra tentar entender,por quê dessa atitude estranha dele.

Ao que vez por outra,eu respondia,que se ele como padrasto,que conviveu com ele,não sabia,eu como não tinha tanto convívio com Markus,menos saberia ainda.

Até pra mim era assim,e pra outros,lhe falava eu...

Há pessoas,que convivem com manipuladores,por anos,sem notar!