O Assalto Frustrado.
O Assalto Frustrado.
Hoje peguei o ônibus errado indo parar na Estação da Lapa, tive que caminhar até o trabalho, sendo assim, ao atravessar a Praça da Piedade, haviam dois meninos sentados na mesma. Era por volta das 05:56 da manhã, olhei-os, que por sua vez, também estavam de olho em mim. Então, tive aquela sensação fiel de quê, a merda ia acontecer, parei na esquina da praça, ainda olhando eles, que, vieram em minha direção pronunciando as seguintes palavras:
- Solte a mochila desgraça.
Ainda os mirando, falei:
- Não entendi!
Eles repetiram:
- Solte a mochila desgraça.
Eu nem sabia que a desgraça usava mochila, era novidade para mim. Então, falei:
- Venha pegar...
Eles já próximo de mim, um prontamente segurou meu braço, o outro com um facão na mão, batia-o no chão com o intuito de causar-me medo, ainda gritando as palavras. O que segurou-me, puxou meu braço dando-me a oportunidade que precisava.
Das artes marciais que treinei um conhecimento nunca fora esquecido...
"Use a própria força do adversário a seu fim"
Assim foi feito.
Ao me puxar, usei a força dele a meu favor direcionando uma cotovelada no peito, o outro que estava com um facão no mesmo instante tentou cortar-me, mas, esquivei do golpe atingindo o rosto em cheio com o soco de direita. Eles perceberam que sua investida fora frustrada, e, partiram em direção a Carlos Gomes enquanto eu os via partir falava em voz alta:
- Venham buscar...
Dei as costas seguindo ao meu trabalho, vinha uma senhora que parei para alertar sobre os meliantes, e, uma nova investida por ser mulher, continuei meu caminho, parando para falar com os policiais que encontrava-se numa viatura na esquina frente a Casa de Itália, logo mais adiante o rapaz do mingau percebeu minha mochila aberta, informando-me. Percebi então que, no puxar ele conseguiu abrir meu ziper, e, rasgou a manga esquerda da minha camisa, passei pela banca, e, a mulher perguntou:
- Perdeu o horário?
Eu acenei ainda em marcha cheguei no trabalho indo diretamente pegar no batente.
Obs: Eles por me ver deficiente sentiu que era alvo fácil...
Texto: O Assalto Frustrado.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 28/09/2023 às 15:16