Mitolândia

Em um país Tupiniquim, um novo vírus se espalha pelas ondas de tv e internet. Impede o povo de pensar.

 

Incautos, passam a acreditar em toscas mentiras. Mamadeiras de pirocas, eclodem de mentes doentias.

 

O vermelho é extinto da paleta oficial e todos vestem verde e amarelo. Sequestram a bandeira e até o arco íris é censurado.

 

Acéfalos que tomaram o poder, decretam pena de morte para Razão e novo mantra ecoa: É PERMITIDO PROIBIR.

 

Milicos com pijamas azulzinhos, levantam das tumbas e se aquartelam no poder e defendem o impera a dor.

 

Tudo feito em nome da família, bons costumes e principalmente de deus. Com aval dos abutres que o representam na Mitolândia, todos de Malas Cheias.

 

Insatisfeito, deus impiedoso, ainda lança outra praga na Mitolândia, vinda do céu, mas fekeada em made in China.

 

Morte, caos, perseguições, parcialidades, injustiças, medo.

 

Em raro arroubo de fertilidade, a justiça que tinha visão parcial, fica cega novamente e volta enxergar a lei.

 

Faz- se justiça. O povo, democraticamente, elege um verdadeiro líder e volta a sonhar.

 

Viva a Democracia.

Jessé Ojuara
Enviado por Jessé Ojuara em 24/09/2023
Código do texto: T7893056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.