UM AMOR TARDIO

 

Microconto

 

 

Émerson era um rapaz tranqüilo, passou algum tempo vivendo às custas do pai sem conseguir um emprego, mas continuou estudando. Até os 26 anos ainda não tinha concluído o segundo grau, mas então arranjou um emprego num hotel como recepcionista. Concluiu o curso, porém parou de estudar, precisava desse trabalho para poder se manter, a ajuda dos pais não era suficiente para a vida que ele queria levar.

 

Ele trabalhou no hotel por alguns anos, arranjou algumas namoradas, porém nenhuma lhe chamou a atenção para decidir sua vida, as farras eram sua principal atração. Já com quase quarenta anos foi demitido do hotel, no entanto conseguiu um novo emprego numa loja de eletrodomésticos. Não tinha mais seus pais que faleceram, sem irmãos passou a morar sozinho, afinal era o único herdeiro do imóvel.

 

Teve inúmeras chances de um relacionamento sério, morou algum tempo com uma mulher, mas as noitadas com mulheres da vida fácil eram o seu foco e isso o impedia de ter uma esposa ou companheira. Viu assim o tempo passar. Chegou aos sessenta anos sem nunca se relacionar com uma mulher para lhe dar um verdadeiro lar e vendo que essa vida estava lhe trazendo grandes problemas de saúde, ouviu o conselho de um amigo e decidiu viver com Arlete, aquela com quem passou um certo período de sua vida há alguns anos e que acabara de ficar viúva. Dessa forma, abdicando das farras constantes, viu nessa mulher um verdadeiro anjo que cuidava da sua saúde. E assim nasceu um amor que o livrou de muitos males.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/09/2023
Reeditado em 21/09/2023
Código do texto: T7890919
Classificação de conteúdo: seguro