POSSO VOLTAR?

     Eu tive um pintassilgo, pequenino, amarelinho e cantador. Me deram de presente na Bahia, fingi que esqueci a porta da gaiola aberta e disse que ele fugiu e o pintagol que era filho dele com o canário belga só pude soltar um mês depois que ganhei.

     Aí tive de abrir o jogo e dizer para os cem funcionários que trabalhavam comigo que não gostava de pássaros presos. Era o presente que todo mundo achou que eu gostaria de ganhar. Melhorou, passei a ganhar jaca, bolo de aipim cachaça e ser convidado para participar de uma bomba, era uma sacola plástica grande de farinha com carne, eu não recusava nem uma vez e mais os frutos em geral.

     Êta criançada legal é aquele povo da Bahia. Sentem quando alguém não é mau e não o largam mais. Fui eleito na empresa onde trabalhavam mais de mil e quinhentas pessoas com mais de mil votos para uma eleição da CIPA e eu não era candidato... Deu o maior rolo.

     Nossa, me emocionei agora. Bons tempos. Boa tarde minha Flor de mandacaru que só nasce para o nordestino ver e desabrocha quando chove na caatinga.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 15/09/2023
Código do texto: T7886195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.