Estava aquela mulher sentada em um canto meio afastada do grupo.Era uma viagem de família e amigos e ela ali estava entretida na leitura de seu livro,como sempre sozinha compenetrada em seu intento.Viajava em cada linha que lia,mas sentia ao mesmo tempo um olhar que lhe pousava com muita insistência.Levantou seus olhos por cima das lentes de seu grosso óculos e sorriu ao ver um amigo de seu filho que estava junto naquela viagem,com sua namorada ,que também estava a lhe sorrir com muita simpatia.Ele sentindo a atenção daquela mulher,aproximou-se dela com muito carinho e atenção e começou a conversar com ela.Aquela mulher sempre muito gentil e educada ouvia atenta o que aquele jovem dizia.Sem que ela esperasse tal gesto e comentário,ele lhe disse com muita sinceridade:_Sabe,estava observando a senhora a algum tempo e me deu vontade de lhe dizer,o quanto a senhora me transmite paz,o quanto o seu olhar é sincero,a senhora me desculpa,mas espero um dia poder alcançar este estágio de paz que a senhora nos passa,é sincero e com todo respeito que tenho como fosse a minha mãe...a mulher ficou lhe olhando sem resposta e timidamente lhe agradeceu...ficou ali pensativa com o ocorrido,pois sempre foi muito discreta e arredia,nunca gostou de se mostrar às pessoas e no entanto não foi preciso ir às pessoas pois elas é que foram ao seu encontro...

Fechou o seu livro...suspirou profundamente e simplesmente,sorriu...

 

 

rose ag
Enviado por rose ag em 08/09/2023
Código do texto: T7881156
Classificação de conteúdo: seguro