DUAS MULHERES, UM SEGREDO

 

 

Leila e Lourdes eram amigas inseparáveis, estudaram na mesma escola, na mesma classe e moravam na mesma rua. Estavam sempre juntas em festas, em família e em outras ocasiões especiais, eram conhecidas como "irmãs siamesas". Na adolescência aproveitaram bem a vida em companhia de muitos amigos, nas noites de luar o grupo de amigos, moças e rapazes, costumavam fazer serenatas, uma das "irmãs simesas" tocava violão e era o centro das atenções.

 

O tempo foi passando, os jovens foram amadurecendo, cada um começou a namorar, quem estava só foi arranjando um par, de repente quase todos do grupo foram se firmando e aquela animação juvenil foi diminuindo, porém Leila e Lourdes continuaram "solteiras", termo que os jovens usavam quando alguém do grupo não tinha namorada ou namorado. As farras caíram, afinal a maioria tinha seus "compromissos amorosos" e o "morredor" (casa da namorada) era o local ideal para namorar. Mesmo assim de vez em quando a turma estava reunida e nas noites que isso acontecia era uma verdadeira festa.

 

Passou-se mais algum tempo, alguns casaram e ficaram morando ali mesmo no bairro, outros foram para outras cidades e até sumiram dos amigos. Leila e Lourdes enfim se separaram, uma estava já com 26 anos, a outra, Lourdes, mais velha um pouco, com 28 anos. Essa última, por força da necessidade, foi trabalhar em São Paulo onde conseguiu um bom emprego, Leila permaneceu no Recife trabalhando em uma repartição pública. Vendo-se sozinha arranjou um namorado, mas parecia não se sentir bem com essa primeira relação amorosa, ao mesmo tempo sentia saudades da amiga que se mudou para São Paulo e se correspondia através de cartas. Mas o tempo pareceu conspirar contra Leila e o contato foi perdido, o que a fez lamentar muito.

 

Alguns anos se passaram e de repente Leila se viu casada com um segundo homem que conheceu no trabalho. Ele tinha sido transferido de São Paulo e ficou exatamente na sua sala. Seu nome era Sérgio, se deram bem e terminaram namorando. O casamento, na verdade, não foi muito do seu agrado, foi como uma espécie de fuga, de poder encarar a realidade de uma forma diferente, talvez até para amainar a saudade que sentia de Lourdes, sua verdadeira amiga que o tempo separou dela.

 

Leila já estava casada há dois anos quando teve uma grata surpresa. Eis quem aparece na sua casa sem nada avisar: Lourdes. A alegria tomou conta do seu coração. Sérgio tinha saído para resolver alguns negócios, era uma manhã de sábado, então Leila convidou-a imediatamente para entrar depois de um afetuoso abraço. Leila já tinha se mudado para outra casa depois que casou, porém através de informações Lourdes terminou encontrando seu novo endereço. Muitos assuntos tinham para por em dia e a razão de Lourdes estar ali era que havia conseguido um novo emprego em sua cidade e achou melhor voltar para o Recife, fiou morando em uma casa que fôra de sua mãe e que estava alugada. Já estava perto da hora do almoço quando Sérgio chegou, quando viu Lourdes ali na sua sala com a esposa tomou um baita susto. Lourdes também não se conteve com a surpresa esboçando um sorriso meio amarelado. Leila ficou curiosa com aquela situação, algo existia (ou existiu) entre sua amiga e seu marido, mas tudo foi esclarecido com a devida sinceridade.

 

Quando Lourdes foi para São Paulo ficou na casa de um parente e logo teve uma boa proposta de emprego. Meses depois namorou um rapaz com quem casou dois anos depois. No entanto o casamento não deu certo, durou apenas um ano e pouco, ela parecia não gostar de estar ao lado dele, talvez tenha se arrependido de ter contraído núpcias, mas seguiu em frente enquando pôde agüentar e terminar o relacionamento, no entanto ficaram como amigos. Com o tempo ele foi trabalhar no Recife e tempos depois foi a vez dela.

 

Agora estavam ali os três naquela sala, perplexos, cada um relatando seus momentos juntos como se fosse a coisa mais natural do mundo. Talvez até fosse. Aquele papo durou algumas horas entre os três e aquela sensação de surpresa foi desaparecendo aos poucos após brindarem com umas boas doses de vinho antes do almoço. O almoço transcorreu na maior alegria, Sérgio, Leila e Lourdes se sentiam como verdadeiros amigos, aquela relação entre marido e mulher pareceu não ser muito importante, transformou-se numa união aberta. Leila, no auge do seu entusiasmo, abraçou Lourdes e quase não solta mais, o que não causou espanto em Sérgio. Naquele momento surgiu uma espécie de relacionamento composto por três pessoas, foi um acerto que fizeram, Leila e Lourdes permaneceriam com uma relação que já existia desde a adolescência e que foi interrompida quando Lourdes viajou para São Paulo, já Sérgio continuaria com Leila só formalmente, pois como marido e mulher não estavam mais se entendendo na parte sexual. Esse pacto ficaria em segredo só entre os três.

 

 

 

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/09/2023
Código do texto: T7875599
Classificação de conteúdo: seguro