Uma Mulher Extraordinária.

Uma Mulher Extraordinária.

Boa noite.

Estavamos fora por um breve tempo, mergulhados em papiros de culturas nativas de Pernambuco. Soube de uma lenda de escrituras simples, mas, com um sentir magistral. Era por volta de 19:39 da noite, na velha Garanhuns, demos de cara com um certo diário contendo quarenta e seis textos, Mari, já havia dado relatos desta descoberta, então, juntamos nossos conhecimentos, e, mergulhamos na escavação.

Era 31 de agosto de 2023, as buscas eram incessantes, dia, noite, e a cada avançar descobrimos mais capítulos deste diário escrito por um velho escriba. Numa das descobertas nos deparamos com uma, que, chamou nossa atenção, com o seguinte escrito.

"Ao amigo poeta.

Ao descobrir suas escritas, fui CUPRICE de tais letras, todas harmoniosamente grafadas nas LINHA DO TEMPO, que, como A DENTISTA, extraiu do meu peito toda dor aparente.

Livre da dor, abrindo o coração a novos amores sentir-me como O GIGANTE dono de um território recém criado das fábulas da vida, nada mudaria, e, SE E RUA F MINHA deixaria aberta a seus passos. Os DOIS GRANDE RIOS, que cruzam nosso reino, deságuam nos mares de emoções rumo a um horizonte de segredos onde o ETERNO AMOR traça a jornada.

Nesta vida A GANGORRA DO AMOR, cujo o ÍNTIMO DA ALMA brinca, assim como um ROLO COMPENSO, DESLUMBRANTES de MAGIA não tem CONTRA INDICAÇÃO, nem MEIO TERMOS e sob uma BALANÇA pesa todo meu desejar, e nem mesmo A TEMPESTADE por mais furiosa que seja, abatera a beleza de suas escritas.

Seu amor... UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA."

Ao lermos tais evidencias descritas a muito, podemos dizer que, um amor foi construido vencendo uma hierarquia de conteúdos ortográficos, e que, hoje tentamos obter com medo de mostrar uma simplória, mais, eficaz beleza no grafar do nosso sentir.

Talvez esta descoberta traga algum entendimento sobre o verdadeiro valor, que, esta longe de ser uma boa escrita, e que, muitas vezes nos cegam para o amar...

Olhei para minha colega, e ela para mim, ficamos trinta minutos em silêncio sentindo a força daquelas palavras, logo em seguida veio a questão...

- Devemos esconder, ou, mostrar para a humanidade.

Escolhemos então, difundir.

Abraços a todos que apreciam a simplicidade e ao amigo cuja letras encantam...

Texto: Uma Mulher Extraordinária. (Feito em homenagem a Anacleto A. Dos Santos)

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 31/08/2023 às 20:26

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 31/08/2023
Reeditado em 31/08/2023
Código do texto: T7875026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.