O encontro da família.
Minha mãe
Amava juntar a família para um almoço,
Um final de semana todos juntos. Mas...
Crescemos e naturalmente cada um foi viver sua vida.
E então os encontros ficavam cada vez mais raros.
Eu fui a única que ficou morando perto dela,e por esse motivo estava com ela todo dia.
Ela fez 72 anos.
Está carente.
E eu já conscientizei ela de que nem sempre meus irmãos conseguem vir.
Mas...
Ouve um acontecido em que ela ficou muito triste e eu tomei uma decisão muito difícil,talvez até errada,mas foi o que senti vontade fazer no momento.
Então, meus irmãos avisaram que viriam no final de semana ,ela toda feliz foi ao super mercado, escolheu a melhor carne para o churrasco,escolheu tudo com muito carinho.
Eu tbem estava feliz por ver ela tão empolgada.
Ela não parava de fazer planos durante toda a semana.
Queria fazer muitas coisas para agradar.
E....
Chegou no sábado à noite eles ligaram que não viriam mais.
Cada um com seus motivos irrelevantes.
A minha mãe ficou nitidamente abalada.
Seu rosto Sorridente se entristeceu.
Eu fiquei pura da vida.
E foi aí que resolvi fazer algo que no momento foi o que me ocorreu.
Eu falei para minha mãe que eles iam vir sim.
Ela me olhou espantada e eu prometi a ela que eles viriam.
Falei pode preparar tudo.
Então liguei para eles depois ter passado algumas horas e falei para todos virem pq nossa mãe havia acabado de falecer.
Ficaram todos apavorados e queriam saber o que tinha acontecido, e eu só falei que eles precisavam vir para me ajudar.
Em menos de minutos os status de todos já estava com LUTO.
E a coisa teve repercussão em muito pouco tempo.
E logo eles chegaram ...
Todos chorando.
E quando viram minha mãe "vivinha"
Queriam me matar kkkkk
E eu já não sabia se a cara de decepção deles era pq minha mãe não tinha morrido ,ou se era pq eu tinha mentido.
Foi só neguinho tirando o LUTO do status .kkkk
É claro que eu me expliquei que havia prometido a ela que eles viriam de qualquer maneira.
Aos poucos o clima foi ficando ameno,
O alívio por ter sido só uma brincadeira " de mal gosto" foi tomando conta de todos.
E então aos poucos todos entenderam que não tem desculpa para ir visitar a mãe que tantos fez por todos nós.
Que é melhor visitar ela viva do que sair correndo para ve-la morta.
Desde dia em diante as visitas são constantes e embora eu tenha sido drástica na minha "brincadeira "
Hoje posso ver minha mãe sempre muito feliz e realizada.
E meus irmãos entenderam que precisamos dar prioridade para quem nunca deixa de nos amar independente do que somos.
Sol brilhante
28-08-23