Ordinário Zedequias

Ei-lo, observem a desenvoltura e sagacidade do homem fumaça. Entra e sai de todos os lugares como se flutuasse entre o bem e o mal, como se somente para ele não tivesse o não poder, não ser possível, não ser de bom tom pois para e a ele tudo caia bem. Quando criança, brincando com as demais , a gente não via diferença na gritaria e nos trejeitos pueris, mas qualquer um que se sentasse mais perto e gastasse pouco tempo observando já logo via sua artimanha no relacionar. Não sabia se esconder no pique esconde, não gostava de correr no pique bandeira, inventava regras e pedia faltas no futebol, doutor em novas regras na bolinha de gude, mas manipulava tudo e todos ameaçando ir embora chorando. Ele sabia usar isso tudo muito bem, teatro bem ensaiado. Na escola colava nas provas, matava aula , aprendeu imitar assinatura do pai na caderneta escolar. Foi crescendo assim e era chamado de moleque virão!

Na adolescência começou trabalhar, rapidinho foi mudando de lugar, queria e conseguia moleza com seu teatro bem elaborado. Já na juventude,Zedequias não era amigo de ninguém, pensava só nele mesmo. Era urubu de valeta, só pegava o que estava fácil, sem ter muito trabalho. Incompetente e preguiçoso era sempre promovido. Ficava observando quando um casal de namoradinhos discutiam e ia logo consolar a garota. Era mestre no disfarce de fingir se importar, mas só queria dar uns beijinhos sem apegar. Se você fosse a um show, sempre o veria no camarote, tendo acesso ao camarim. Destaque nas páginas de festas, rodeado de amigos que ele não tinha, mas era mestre do ar!

Um dia desses Pedrinho, da época de escola, hoje já homem feito, chegou do trabalho cansado , sentou-se em frente a tevê de sua casa humilde para jantar. Amor, tu não vai acreditar! Hoje vi e ouvi carro de som na rua, mas na tevê agora a noite vai passar! Disse Silvinha, hoje sua mulher. Quando no impulso insistiu, olha lá! E não é que o ordinário Zedequias era candidato a prefeito e bem cotado nas pesquisas!

Ordinário Zedequias não vale o prato que come, mas é mestre em enganar.