Rivais - BVIW

Não se importava em cometer o pecado da gula. Amava comer, especialmente os doces. Casara-se com uma doceira de mão cheia, mas __ ai!__ a mãe vivia disputando-lhe o primado sobre os bolos, as musses, os cheesecakes e as charlottes ao rum. A mulher, muito compreensiva, concordara em morar com a sogra, já que o marido era filho único. Ah! Ó arrependimento! Todos os domingos era obrigado a comer as sobremesas preparadas pelas duas e dar o veredicto: "qual estava mais gostosa?" Era um tormento porque, conforme o voto, passava a semana entre os amuos ou da mãe ou da esposa. E com isso ganhava peso, lá em cima estavam o colesterol e os triglicérides, sem falar na ameaça do diabetes, que tentava controlar com altas doses de Glifage. Mesmo as duas já estavam cansadas daquela briga infantil e irresponsável, podendo por a perder a saúde de marido e filho.

Chegado o domingo, fecharam-se na cozinha para a última e decisiva disputa. Após a lasanha do almoço, vieram portando as bandejas, cada qual mais certa da vitória.

__ Veja, meu bem, falou a esposa, preparei pra você o doce DA VIDA! Você nunca provou nada igual!

__ O doce DA VIDA fui eu que fiz, disse a mãe, apontando cheia de certeza para sua bandeja.

O pobre homem comeu com ardor e delícia, revirando os olhos ante cada bocado. Mas não pode dar o parecer definitivo. Tombou sobre o prato na última colherada. Nem ouviu o grito histérico das duas ecoando pela sala de jantar.

Ana Deister
Enviado por Ana Deister em 22/08/2023
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T7867653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.