Santa Paixão - BVIW

É a verdade. Eu agora só vou à missa por causa do Padre Cirilo. A homilia? Mas que homilia que nada! É ELE! Aqueles olhos caidinhos de lado, a barba grossa... e os dentes! Quando ele sorri, tenho vontade de tascar-lhe um beijo à queima-roupa! Não... acho que nunca teria coragem. É uma paixão recolhida. Mas outro dia, passando pela casa paroquial, vi o varal cheinho de roupas. Fiz uma loucura: roubei uma cueca Mash preta do padre. Arranquei do varal e saí correndo, o coração aos pulos. Em casa, botei pra secar e pus bem dobradinha junto com minhas calcinhas. Um fetiche bobo, um pecadinho menor, com certeza já perdoado por Deus. Mas aí veio a confissão de Páscoa. Eu não podia me furtar, sempre cumpridora dos sacramentos da Santa Madre Igreja. Ajoelhada no confessionário, vendo o padre Cirilo pelas gradinhas, eu era um nervoso só. Fui desfiando os pecados veniais: fofocas, brigas com a vizinha ... E no breve silêncio:"Mais algum pecado pesa na sua consciência?". Fui ficando incomodada. "Sim, comi um pacote de Bis sozinha, desejei ter o mesmo corpo da Débora Secco..."Mais um silêncio e de novo a pergunta:"Nada mais pesa na sua consciência?" Parece que ele sabia, me pressionando daquele jeito. Vi o rosto grave do padre Cirilo, os olhos caidinhos, a barba grossa e não consegui me segurar. Confessei. "Roubei, sim, sua cueca do varal. E não me arrependo e nem vou devolver!" Levantei-me num pulo e deixei o confessionário sem olhar pra trás.

Ana Deister
Enviado por Ana Deister em 15/08/2023
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T7862078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.