O Retorno. III Parte.

O Retorno. III Parte.

Raiou o dia, arrumaram-se, e, seguiram rumo a uma ilha por nome de Itaparica, e, Frades. Pegaram uma balsa que encontrava-se a beira do grande lago salgado, sorrisos foram ofertados ao vento, palavras foram creditada as lembranças do primeiro encontro, enfim, sua rota fora traçada naquela noite anterior.

Atracaram na enseada dos Frades, uma ilha vazia, contudo, com histórias cheia de mistérios e lendas, lá havia uma igreja em ruínas tão bem conservada pelo tempo, onde, assim outros como eles, um dia pisou neste solo de segredos e morte retratada nas densas folhagem do lugar.

Tomaram rum, até o sol ficar no centro, pegaram a balsa para desbravar a outra ilha conhecida como Itaparica. Ao chegar lá, adentraram a mata em busca de alimento, fritaram peixa, fizeram pirão, ao terminar, rodaram a ilha em busca da Fonte da Bica.

A Fonte da Bica era uma nascente antiga de onde fluía uma água poderosa capaz de realizar qualquer desejo a ela pedido. Essa fonte foi criada e dada tais atributos pelo próprio Senhor do Trovão, Tupã. Eles vasculharam toda ilha, por ruínas há muito esquecidas, por trilhas feita pela natureza afim de confundir a quem por ela seguisse.

Sem nada encontrar, nem mesmo um sinal, desistiram da busca pegando a balsa e retornando para Amaralina, entraram na cabana, conversaram sobre sentimentos, sobre a busca, viram a noite chegar, e, adormeceram.

Nota:

A pesca predatória nos fez der duas tartarugas mortas, um em cada uma das ilhas aqui mencionada.

Texto: O Retorno. III Parte.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 11/08/2023 às 23:31

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 11/08/2023
Código do texto: T7859470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.