O Farol da Alma

Em uma ilha distante, erguia-se majestoso um antigo farol. Seu brilho, antes intenso e luminoso, estava agora em apagado murmúrio, refletindo a alma solitária do velho guardião.

O farol era sua morada, e sua vida se fundia com a solidão das ondas quebrando nas rochas. Ali, envolto em uma serenidade misteriosa, o velho guardião enfrentava dramas existenciais, angústias que se perdiam no horizonte.

Em noites escuras, o farol brilhava timidamente, iluminando o mar inquieto. As estrelas testemunhavam sua infindável busca por respostas às preocupações espirituais que o atormentavam. Ele sentia a presença de algo maior, uma força invisível que movia o universo, mas não conseguia decifrar seu propósito.

Os dias se sucediam, e o guardião permanecia em seu posto, como se o farol e sua própria existência fossem um só. No isolamento da ilha, entrelaçava-se com a natureza, dialogando com o vento, com o mar, com a imensidão do céu.

Em uma noite estrelada, quando a solidão parecia mais profunda, algo inusitado aconteceu. Uma voz suave, quase imperceptível, sussurrou em seu coração, trazendo-lhe a certeza de que ele nunca estivera de fato sozinho.

O guardião compreendeu que sua jornada era um mergulho nas profundezas de si mesmo, em busca da luz que sempre esteve ali, esperando para ser revelada. A solidão, antes vista como uma maldição, tornou-se seu mestre, ensinando-o sobre a verdadeira essência do ser.

A partir desse momento, o farol brilhou com uma intensidade renovada, irradiando sua luz para além do mar, guiando outros navegantes em suas próprias jornadas de introspecção. O velho guardião, agora iluminado por dentro, sabia que sua busca ainda continuava, mas estava em paz com a incerteza, pois encontrara a beleza das dúvidas e das indagações existenciais.

E assim, o farol da alma continuou a brilhar, apontando a direção para aqueles que ousavam se aventurar em suas próprias profundezas. A ilha isolada ganhou um novo significado, e o velho guardião encontrou, no encontro com sua própria essência, um propósito maior para sua existência solitária.

Bernardo Reis
Enviado por Bernardo Reis em 04/08/2023
Código do texto: T7853651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.