A Entrevista

Roberto, você tem um ótimo currículo, mas onde estão seus sapatos? Pergunta a empresária indignada. Com olhar assustado e um meio sorriso, Roberto abaixou a cabeça envergonhado e começou a se explicar…

Senhora, o barulho estridente do despertador me acordou, depois de uma noite de decisões difíceis na minha vida, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e para piorar, antes de sair de casa, ouvi minha mãe gritar, “Lembre-se que as contas estão atrasadas e leve um guarda-chuva.” E nem estava chovendo, mas ela insistiu, então entrei de novo, peguei o guarda-chuva, e ela falou novamente, “As contas vencem, cuide para não perder essa oportunidade.” Coloquei as mãos na cabeça e saí pensando em cada palavra que eu teria que dizer, já estava nervoso quando peguei um Uber, o trânsito ruim, motorista irritado, e as palavras da minha mãe tocavam na minha cabeça como sino. Ela estava certa, tinha que mudar minha história, fiquei ansioso e a chuva começou, olhava no relógio e tudo já ficava contra mim, estava em cima da hora, faltavam dois quarteirões para eu estar aqui. Desci do carro e comecei a andar sentindo o vento frio cortando meu rosto, a chuva aumentou e decidi correr, não foi uma boa ideia, um cão muito assustado me avistou e decidiu fazer o mesmo, só que atrás de mim. Foi assustador, ele conseguiu me alcançar e grudou no meu pé e para me livrar tirei um sapato e joguei longe, ele saiu para buscar. Respirei e voltei a correr, mas acredite ele voltou, estava mais assustado do que eu e lá se foi o outro sapato, foi quando entrei no prédio e aqui estou. Não pude voltar para trás, mesmo sobre olhares indignados de todos, sei que estou pronto e quando fechei o guarda-chuva, minha mãe havia escrito isso, veja... “Você é capaz, não pense na chuva, ela passará.”

A empresária após ler a mensagem, e ouvir toda história, pediu a Roberto para esperar fora da sala. Já sozinha e pensativa, leu novamente as informações do currículo e da ficha preenchida de Roberto, e não conseguia se expressar em palavras, seus olhos miravam o documento com muita emoção, pois lá tinha uma informação valiosa e assim ela surpreenderia a todos com sua decisão. E após esperar meia hora, Roberto ganhou uma sandália nova, sendo convidado a retornar para casa, com os pêsames sinceros pela partida de sua mãe na noite anterior, e lá aguardou por dez dias, até ser finalmente contratado.  

IrlaRB
Enviado por IrlaRB em 02/08/2023
Código do texto: T7852128
Classificação de conteúdo: seguro