PREOCUPAÇÕES DE UM CADÁVER

 

--------------------------------

 

Essa medicação me deixou fraco. Talvez misturar com uísque não tenha sido mesmo, uma boa ideia. Que moleza… que preguiça! Que coisa boa…! Desculpa pra poder ficar na cama sentindo o ventilador de teto e o carinho liso e fresquinho do cobertor fininho… Azul parece ser a cor do conforto.Acho que dormi demais, minhas costas estão doendo. O que está acontecendo?! Não consigo me mexer… Talvez seja por causa do remédio. Talvez eu esteja dormindo, ainda… não sei. Logo logo alguém chega e me acorda.Onde estou…? Está frio demais AQUI! Parece que me puseram numa geladeira! É impressão minha… ou estou sem roupa? Sinto cócegas no peito… Pessoas conversando em minha volta. Por quê ninguém me acorda?

 

--------------------------------

 

– “Morreu de quê?” – Opa… eeei. eu não morri!!– “O coração parou enquanto dormia…”

– HÃ? O QUE?!

– “É a melhor das mortes…! Quase não sentiu nada, apenas dormiu.”

– Eu…??? Eu não tô morto!! Eii!!Eles não podem chegar abrindo o corpo dos outros assim…Minha FAMÍLIA não deveria…

 

--------------------------------

 

Pior é que tenho prova amanhã… É uma seleção de emprego. Estou ganhando pouco no trabalho atual. Minha mulher queria um carro; ela tá certa, a gente mora longe do centro… Ela quer um bebê também… Não necessariamente nesta ordem.Peguei um atestado de meio período pra fazer a prova de manhã… Não posso ficar aqui me fingindo de morto. E olha… que eu sou um cara de boa índole viu?! Tranquilo, tranquilo… Não vou processar ninguém… VIU??! Caso alguém possa me ouvir…!! NÃO VAI TER PROCESSO!!Minha mãe chorará ao telefone e minha mulher, me amaldiçoará! Me xingará também de todos os nomes, maldizendo o dia em que disse SIM ao padre… disse diante do Espírito Santo, que ficaria comigo pra sempre.

 

--------------------------------

 

Nossa…! Esse cheiro horrível… sou eu?! Deve ser alguém do meu lado.São tantas coisas que precisam se ajeitar! Tanta reparação… Pedidos de desculpas. DROGA! Preciso MESMO me levantar. Olha, eu estou REALMENTE COM PRESSA, SABE…?! Preciso que fechem esses pontos… São muitas pendências.

 

--------------------------------

 

Agora está quente. Bem quente… Cada vez mais, mais… Escuto vozes... Mas uma voz se destaca. Parece uma missa (não deve ser pra mim, não somos católicos…)… pouco de confusão. Vozes chorosas. É um velório?! O MEU???! Meu tempo tá acabando, preciso sair desse coma e me levantar agora mesmo! O trabalho talvez nem importe mais, já era… A prova já foi. Devo ter sido demitido… já deve ter alguém no meu lugar. EU PRECISO LEVANTAR E ACABAR COM ESSA MALUQUICE DE MORTE. E… E… E imprimir currículos!! Aceito qualquer coisa. Literalmente qualquer coisa… Eu prometi. O carro… O filho… Eiii!!!! Eu tô vivo!! VIVO!! AQUIII!… me cortaram feito um peru de natal. Me deixaram pelado numa geladeira… E me fizeram perder meu emprego! Talvez meu casamento também tenha acabado… Quer dizer, ela não me largaria, acho… Largaria? E o carro? E o bebê? … e desempregado?! Mas e o respeito? Esquece… já foi. Tudo por causa desse dia perdido… Esse descanso indesejado. Esse tempo pra mim…

 

--------------------------------

 

O efeito da medicação já não deveria ter passado? … tenho que me explicar. E provar que não tomei a medicação com a bebida para morrer e tirar férias. Só que está ficando quente… Absurdamente quente.ESTOU SENDO CREMADO!!! Ahhh meu Deus… Talvez nem dê mais pra levantar agora… Talvez esteja tudo acabado, mesmo. … E talvez esteja tudo bem.Ah, MAS…Se ao menos me tirassem daqui a tempo de SALVAR MEUS BRAÇOS… Eu ainda poderia trabalhar! … de um jeito ou de outro.  

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 18/07/2023
Código do texto: T7840307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.