Causa e efeito---BVIW
 

Num prédio de 9 andares, 8 apartamentos por andar, no 6º andar morava o garoto Breno. Crianças são sempre mais barulhentas, só perdem mesmo para os cachorros. Todos os dias quando voltava da escola, Breno gostava de jogar bola na sala. Aquele quicar da bola no chão, às vezes rebatia em algum objeto que caía e quebrava, acompanhado do grito da mãe que dizia: "Tem gente que mora aqui embaixo Breno! Será possivel que você não consegue entender?".
Cansada de proibir  e não conseguir controlar o filho, Helena acabava desistindo de chamar a atenção dele. 

 

Um dia, calhou do morador debaixo entrar no elevador onde já estavam a mãe e o garoto. A cena foi de terror quando o senhor olhando sério para o garoto perguntou: "É você que joga bola todos os dias na minha cabeça?". Sem conseguir olhar nos olhos do velho, o garoto fez um sim com o movimento da cabeça. O medo deixou o garoto apavorado, ainda mais que não tinha como correr! Estavam todos num cubículo que só parou no térreo. O velho então se compadeceu do garotinho e disse: "Eu também gostava de jogar bola quando era criança. Continue jogando meu filho! Um dia você vai sentir saudades disso!". Com espanto o garoto sorriu e ainda sentiu a mão do velho na sua cabeça.

 

Aquele encontro foi como um bálsamo. Cada vez menos o barulho da bola incomodou o vizinho debaixo e a mãe agradecida, sentiu que nem sempre a bronca resolve.

 

Tema: Família do sexto andar.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 11/07/2023
Reeditado em 11/07/2023
Código do texto: T7834431
Classificação de conteúdo: seguro