Ancestrais Brandão

Ancestrais Brandão

( por Juan Victor )

Eu carrego em meu nome o sangue Rocha por parte de pai e Caldeira por parte de mãe!

Mas na minha veia corre também sangue de outras gerações a qual vou ressaltar aqui o sangue Brandão que vem da minha avó materna dotada dos sangues Dutra, Coelho, Pinto ... ( Também sangue do cantor Rony Von)

Bem, a minha bisa avó Maria Brandão passou a ser Caldeira ao se casar com o meu bisa avô a setenta ( 70 ) anos atrás, o Sebastião Caldeira das famílias Silva, Filho, Henrique e Pio...

A vó Maria era filha de fazendeiros de café e donos de escravos, mas a grande fortuna foi se perdendo e foi parar na Suíça. E ninguém conseguiu herdar. Isso se deu porque as terras foram vendidas por partes!

Acredita - se que era nosso parente o político

José Feliciano Pinto Coelho da Cunha foi o primeiro Barão da época na cidade de Barão de Cocais em ( 1800 ).

Bom, sobraram poucas terras para os pais da minha bisa ... A fazenda de café e escravos a pouco mais de cem anos também acabou por uma ruim administração...

Assim, as gerações seguintes já nasceram sem posses nenhuma...

Os meus avós no interior de Minas ( Matipó

) foram empregados na fazenda da Dona Beatriz e Evandro Pimenta da família dos cantores Vitor e Leo.

Nessa fazenda que minha avó materna Marli nasceu e por uma tragédia de família vieram para a grande BH quando ela tinha três anos de vida.

Até que em 1987 casou com o meu avô Vicente que faleceu dez anos depois com três filhos.

Minha mãe aos dezenove anos e o meu pai com vinte e seis e em 2008 foi o meu nascimento ..

Juan Victor

Em história dos meus ancestrais maternos..

Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 09/07/2023
Reeditado em 09/07/2023
Código do texto: T7833088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.