Lucas o pegueno pescador

Era uma vez um pequeno pescador chamado Lucas que morava em uma comunidade às margens de um Igarapé. Lucas amava pescar e passava horas na beira do rio, sempre com muita criatividade e paciência para conseguir pegar os peixes mais difíceis.

Um dia, Lucas percebeu que os peixes estavam sumindo do rio. Ele ficou muito triste, pois sabia que a pesca era a principal fonte de alimento de sua comunidade, cada vez tinha que ir mais longe para pescar, os peixes mas nobres como tambaqui, pirarucu, já não existiam por perto de sua comunidade. Então, decidiu que precisava fazer algo para preservar a natureza e os peixes.

Lucas teve uma ideia criativa: construir um viveiro para criar peixes e, assim, garantir que a comunidade tivesse alimento suficiente. Com o tempo conseguiu ajuda técnica e transfomou a sua comunidade em uma reserva ambiental.

Ele trabalhou duro e, com a ajuda de seus amigos, conseguiu construir um viveiro grande o suficiente para abrigar muitos peixes.

Com o tempo, Lucas se tornou um exemplo para sua comunidade, que passou a valorizar ainda mais a natureza e a importância de preservar os peixes. Eles aprenderam com Lucas que a convivência com a natureza é fundamental para a sobrevivência de todos.

Lucas continuou pescando, mas agora de maneira mais consciente e responsável. Ele ensinou seus amigos a pescar com cuidado, devolvendo os peixes ao rio sempre que possível, para que eles pudessem se reproduzir e garantir a sobrevivência da espécie.

Assim, Lucas superou as dificuldades e se tornou um herói em sua comunidade. Ele mostrou que, com criatividade e dedicação, é possível preservar a natureza e garantir a sobrevivência de todos. E, a partir de então, a comunidade de Lucas passou a viver em harmonia com a natureza, valorizando e respeitando os recursos naturais que a cercavam.

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 09/07/2023
Código do texto: T7832961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.