A dificuldade do restauro

Recuperar o brilho e fazer renascer uma tela danificada era um trabalho árduo e de total dedicação. Mesmo assim não havia garantias, por isso o restaurador precisava ter habilidades, estudar a obra e o pintor e muito cuidado.

Restaurar um quadro era parecido com o restauro de uma vida. Era o que Argov pensava enquanto despejava a água quente na cafeteira e o cheiro de café fresco espalhava- se pelo apartamento pequeno, alugado em San Donato, Turim.

Bebeu o café em pequenos goles sentado no sofá. Estava acostumado ao silêncio. Depois que seu casamento terminou, ele começou a apreciar ainda mais esses momentos. Mas não pôde deixar de se sentir egoísta.

Ele amava Atena assim como ela o amava, era um egoísmo grande da parte dele arrasta-la pro seu mundo assim. Ela queria sossegar, ter uma vida de casal e sossegar em um canto. Ele ainda era um andarilho.

Será que ele ainda não estava restaurado? Seria Gideon Argov um quadro com um com danos delicados para cuidar?

Terminou o café e acendeu um Seven Stars. Deu uma longa tragada no cigarro e levantou do sofá.

Outra pergunta lhe surgiu. Seria ele um quadro sem verniz com a pintura exposta e desprotegida?

Seja o que ele tivesse, não poderia puxar ninguém para o seu caos.

Wesley Rezende

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 09/07/2023
Código do texto: T7832650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.