PERIGOS DA NOITE 1

TEXTO DE CUNHO FICCTICIO, PESSOAS E LUGARES SÃO OBRA DO AUTOR, NADA TENDO RELAÇÃO AO COTIDIANO E A REALIDADE.

PERIGOS DA NOITE

DE PAULO FOG

INDICADO A MAIORES DE 14 ANOS.

Interior de SP, região de PRESIDENTE PRUDENTE, um grupo de jovens sai da balada de sexta para sábado, madrugada, 3 da manhã.

- E ai Tânia, vai dar pouso para o Alex, outra vez?

- Ficou louca, a única coisa que eu quero é cair na minha cama nua e só.

- Falou tudo. Risos.

- E você Monique?

- Eu, quero ver do que o Rodrigo é capaz.

- Sei, você gosta é de mexer em vespeiro.

- O que foi, acha que eu vou ficar com vontade só por causa daquela Patricia?

- Sei nada, você é de maior dona do seu corpo e mente.

- Falou tudo, miga.

Mais a frente delas, Rodrigo e Alex enquanto bebem, urinam na parede da dançeteria onde estiveram até pouco.

- Olha, aquelas luzes, acho que é uma viatura?

- Ixi, ferrou.

Logo o veiculo pára ali, dois policiais sendo que um pede os documentos deles.

Rodrigo entrega a carteira de motorista junto da de Alex.

- E como acham que vão sair desse jeito?

Tânia chega ali junto de Monique e outra garota.

- Aconteceu algo, tio?

- Você, por que sempre tem de estar com bêbados?

- Por favor tio, eles são meus amigos.

- Sei, você bebeu?

- Não tio, sabe muito bem, odeio bebidas.

- Então você vai leva-los?

- Sim tio.

- Olha, dessa vez passa, mais se acontecer de novo, vão todos para a cadeia.

- Sim tio, muito obrigado.

- Ah, e ligue para sua mãe, ela esta preocupada.

- Sim tio, vou ligar.

Os policiais saem dali mais antes dão aquela olhada nos caras ali.

- Nossa Tânia, nunca sabia, sobrinha de policia?

- Sim, ele é irmão do meu pai.

- Por falar nisso, onde o velho Rubens esta?

- Acho que na Irlanda.

- Olha, belo velho, este seu pai some e nunca aparece.

- Ele trabalha por lá, também pouco importo, ele nunca quis saber de mim e de minha mãe.

- Por falar nisso, tá bem gata a dona Ana, olha eu até dava umas bitocas viu.

- Vá se fuder, canalha.

Tãnia se revolta ao ouvir aquilo e sai, Monique vai atrás dela.

- Oi, Tânia, sabe que eu bebi e muito, não posso dirigir, onde você vai?

- Quer saber Monique, deu.

A garota faz uma ligação e logo desliga.

- O que você fez?

- Pedi um carro.

- E eles?

- Que se fodam, são os merdas de riquinhos, que se fodam.

- Ele não falou por mau.

- Eu vou embora se quiser vem comigo.

- Eu não posso deixar o Rodrigo e o Alex.

- Bem, você que sabe, eu estou indo. Logo o carro pára ali, Tânia entra e Monique olha ela seguir de auto.

- E agora, como a gente vai embora?

- Fica tranquila Cláudia, vou convencer os garotos a andar um pouco.

- Puxa, vou ter de andar a pé?

- É isso ou isso amiga.

- tá bom.

Vinte minutos de caminhada e Cláudia faz uma ligação, pouco tempo e um carro pára e ela chama Monique para irem embora.

- E os garotos?

- São homens, eles se viram.

Monique olha para Rodrigo que faz que tudo bem, porém Alex ainda esta um tanto bêbado e ela decide por recusar.

- Tem certeza disso?

- Pode ir, vou ficar bem.

- Você que sabe, adeus meninos, tchau Monique.

- Tchau Cláudia.

O carro some na próxima esquina, Monique ouve piadas de Rodrigo mais sempre tendo olhos e cuidados para Alex.

Seu celular toca e ela atende, do outro lado é seu pai, ela conversa um pouco pedidndo para que Rodrigo mantenha Alex um pouco longe devido aos gracejos do álcool que ele iniciara ali.

- Tudo bem filha?

- Sim pai, é que ficamos sem carro e estamos seguindo a pé.

- Cadê suas amigas?

- Já foram, ficou eu e os garotos.

- Como assim, não, me diz onde estão?

Monique passa o local para o pai mais pede que venha de carro e leve os rapazes embora.

- Tudo bem, já eu chego.

Eles param numa praça onde Alex vomita por 3 vezes e Rodrigo faz dancinha com o celular desligado por falta de bateria.

Monique acha um tanto ridiculo e com nojo, mais agradece por eles não serem aquilo que achara quando os vira lá no clube, são super de boa.

Passam alguns carros que buzinam o que faz Rodrigo dançar mais e Alex ali jogado ao banco, até que pára um auto novo ali, desce um cara alto loiro.

- Rodrigo, Alex, o que estão fazendo ai?

- Tamos de boa, e ai?

Só então o cara vê Monique ali e vai cumprimenta-la, logo fica sabendo de todo rolê e oferece carona a eles, Monique decide por ir já que Rodrigo diz ter o cara como tipo, irmão.

- Tudo bem, vou ligar para o meu pai.

- Falou.

Monique liga para o pai e dispensa a carona dizendo que já esta no carro de Felipe, o amigo dos garotos.

- e ai, o que seu velho disse?

- Tá bem nervoso, depois eu resolvo com ele.

- Então vamos?

- Vamos.

O carro é bem confortável, Rodrigo vai na frente com Felipe e Monique atrás com Alex que acabara por pegar no sono.

Trajeto eles vão conversando sobre facul, esportes, mulheres, mesmo Monique a tossir quando o assunto ficara um tanto quente ali na frente, até que ao passar frente a uma grande loja.

- O que é aquilo?

- Sei lá mano.

Ali na calçada debaixo da marquize da loja, vários sacos com reciclados e um colchão velho com uma pessoa deitada e coberta em 3 cobertores.

- Vou ver como esta?

- Por que?

- Curiosidade.

- Para cara, sei do que é capaz.

- O que foi Rodrigo, vai fazer o padre só por causa dela.

Veiculo pára, Felipe desce e já vai chutando os sacos para o outro lado, Rodrigo tenta intervir mais é empurrado pelo tal amigo.

- Para cara, a mina ali no carro, é sujeira fazer isso agora.

- Por que, o que foi, você tá comendo ela, não, sabe o por que, você é frouxo, olha só o bobo do André, desmaiado.

- Para mano.

- Ou me deixa divertir aqui ou me divirto lá dentro do carro.

Rodrigo se afasta e vê a selvageria de Felipe ao agredir aquele morador de rua com chutes e socos, Monique sai do carro aos gritos mais é pega por Rodrigo e levada para o carro.

- Fique aqui.

- Olha Rodrigo, ele vai matar aquele homem.

- Não, ele sabe que há limites.

- Limites para quê rodrigo, isso ali é um crime.

Monique continua a gritar dentro do carro e Rodrigo pressiona os dedos em determinado ponto entre os ombros e pescoço e ela perde os sentidos.

Felipe deixa o homem ali todo ensanguentado e corre para dentro do carro, tira do porta luvas uma garrafinha de água, bebe uns goles e joga o restante no rosto e corpo.

ricoafz
Enviado por ricoafz em 04/07/2023
Código do texto: T7829313
Classificação de conteúdo: seguro